Por que as cidades do brasil são tão feias?

aqui tinha uma arvore em cada casa, aí meio que tiraram tudo

agora estão voltando

por isso tá cada dia mais quente

ele descendo o sarrafo em portugal falando q nossas cidades são feias por influência de curtugal

mas a arquitetura portuguesa é um charme, de longe o menor dos problemas de portugal

tanto que as cidadezinhas do interior que herdaram a arquitetura portuguesa sao lindissimas

Embeleza elas

Ninguém vai querer defender as cidades daqui não né?
Ruas belas no Brasil só em condomínio fechado de casas

As nossas calçadas são extremamente pavorosas, andar sem olhar pro chão é pedir pra cair

o cuzil so deve ser bonito nas ilhas ne
pq metropoles ja era

até a argentina que ta 30 anos em crises fez coisa melhor

Amo SP

Viajando pela latam, vc percebe que essas inconsistências urbanistiscas sao bem comuns

Dificil ter uma cidade toda bonita e arrumada, pq vivemos em uma sociedade desigual
Isso tambem se estende a nivel estado

eu sempre olho pro chão caminhando pq eu sou mto desastrada
algumas pessoas acham q eh pq eu tenho vergonha, mas nao é por isso nao kkkkk eu tropico em qualquer coisa, tenho q ficar olhando mesmo

acho q as cidades da argentina n fogem mto do padrão das cidades brasileiras do sul do país

horrorosas igualmente

As cidades do Brasil são feias, isso é fato. Produto de descaso, ocupação desordenada, falta de investimento público em urbanismo, falta de fiscalização, entre outros diversos problemas. Só são bonitos os bairros nobres por motivo óbvios.

No Sul do país tem uns bairros bem bonitos mesmo, por causa da influência europeia na arquitetura de várias casas e prédios. Mas lá tem cidades feias tbm.

os condomínios sempre querendo copiar os bairros classe média do eua, old q são bregas

no caso não foi feito né
no Brasil só as capitais tem um planejamento mínimo ainda cheios de falhas
as cidades que não são relevantes pra economia são tudo feitas remendando uma coisa na outra, onde cabe enfia algo e assim vai

2 curtidas

realmente a áfrica do sul eh mto mais organizada que o cuzil, chcoaodooo

1 curtida

minha mãe nasceu numa cidadezinha no interior da Bahia e fui lá uma vez, pior que achei a cidade uma fofura, as casinhas de muro baixo naqueles padrões antigos, com cores lindas, o pessoal lá não tem medo de estampar com azulejos, plantas e etc as fachadas

2 curtidas

porque somos pobres

o que estraga eh a fiação megrah exposta cheia de gato juntamente com a falta de arborização

A região central da minha cidade é linda