Mas faz sentido mesmo, eu assisto mais novela pelo celular no Globoplay do que pela TV
Sim, aqui em casa a globo só funciona no globoplay em todas as tvs
Pensei que já somavam tudo, até pela Globoplay que é por onde assisto.
tv aberta marcar pontuação ao vivo que marcava anos atrás tem que furar a bolha em níveis que não deve acontecer tão cedo ou nunca mais
é se contentar com globoplay e cortes das redes sociais se quiser justificar algo, mas pelo visto estão atrasados sem saber como fazer isso
Eu pensei que a mediação já era diferente. Da forma como esse Amauri falou parece bem ultrapassada mesmo
Gente, chocado que a medição é essa. E apenas em algumas residências. Essa medição não conta streaming? Kkkk eu só assisto pelo GloboPlay. No mais, eu concordo com ele. Parece ultrapassado mesmo.
Achei que a contagem era igual nos EUA.
Então…. Não acho que ele esteja errado.
A forma
De assistir tv e seus conteúdos, mudou. Não é tão comuns as pessoas pararem o que estão fazendo para ver televisão. Muitas (como eu) fazem a sua própria programação. Eu assisto vale tudo todos os dias, desde que começou. Porém nunca vi no horário que ela é exibida originalmente
essa métrica do ibope é completamente defasada. É inacreditável que em pleno 2025 a gente depende de um método tão arcaico pra avaliar o desempenho dos produtos da tv
pior que eu assisti beleza fatal praticamente inteira pelo tik tok, então faz sentido mesmo
Mais fácil falar que flopou. Pantanal deu 30 pontos e foi a última novela realmente boa do horário.
Isso é tão óbvio aqui em casa a Globo só funciona em todas as 3 tvs pelo globoplay, logo daria 0 de audiência pra qlqr programa
Eu lembro q há uns anos a empresa q faz a medição de audiência dos EUA queria atuar no BR e a Globo foi justamente a única emissora q não quis assinar pq tava satisfeita com o IBope, isso antes do Globoplay. Todas as outras emissoras queriam e acabou q nao fecharam acordo aqui. E a forma q hj eles medem audiência nem se compara com esse método arcaico do ibope. Antigamente a globo era muito fechada para o novo.
Na verdade a maneira que a Nielsen mede audiência é bem parecida ao Ibope: uma pequena amostra que representa o total da população e pesquisas.
A única diferença é que o Nielsen é nacional e o Ibope não. E que o Nielsen conta DVR e coisas on demand assistidas diretamente da TV. Mas tipo 90% da população dos EUA tem streaming e DVR e no Brasil isso não deve chegar nem a 20%.
O Nielsen não contabiliza se você assiste pelo streaming via computador ou celular, só pela TV.
Além disso, se a preocupação da Globo fosse dados do Globoplay eles proprios poderiam divulgar dado que eles tem acesso a 100% dos números da plataforma deles.
2025 sabe, as tvs deviam fornecer esses dados por conta própria e nem precisar de um instituto pra isso, tecnologia eles tem
Eu assisto Vale Tudo e assistia o BBB tudo pelo Globoplay. Na hora que passa a novela minha mãe gosta de ver o Viva na TV, aí eu vejo pelo Globoplay. Deveriam contar pra audiência tbm, quem assiste ao vivo pelo Globoplay. Fora as pessoas que deixam pra ver depois pelo Globoplay tbm.
é uma questão de privacidade, né. as TVs não podem sair monitorando o que você assiste dentro da sua própria casa e vendendo os dados,.
a gente normalizou isso porque é o que as gigantes do tech fazem mas históricamente isso é ilegal e totalmente não ético.