O problema é que a estreia da série parece não ter alcançado a comoção e os números que se esperavam - e as coisas não melhoraram muito ao longo de sua segunda semana na plataforma. O Problema dos 3 Corpos somou 115,6 milhões de horas assistidas entre 25 e 31 de março (via Espinof), o que se traduz em 15,6 milhões de visualizações estimadas.
No papel, os números de O Problema dos 3 Corpos não são categoricamente ruins, mas a situação fica mais complicada quando entramos em detalhes; O primeiro e mais importante é o enorme custo da série: de acordo com o Wall Street Journal, cada episódio teria custado cerca de 20 milhões de dólares a Netflix.
Praticamente nenhuma outra série do streaming teve um investimento como esse, o que significa que as exigências também podem ser maiores.
A chave é mais uma vez o custo, já que 1899 teria um orçamento de cerca de 60 milhões de dólares (embora o investimento da Netflix fosse um pouco menor). A diferença em relação aos 160 milhões de O Problema dos 3 Corpos é avassaladora e a continuação pode simplesmente não valer a pena para o streaming – que [foi exatamente o que aconteceu no caso 1899]
Eu assisti e pensei: eles falaram que cada episódio foi milhões de dólares, mais que Game of Thrones, então, pra onde foi todo esse dinheiro? Só teve a cena do navio la que foi um cgi mais pesado.