Dissertem, nenas
- Old, proteínas >>>>>>
- Nunca kkkkkk
Não digo em sabor mas em questão de saúde
???
jurou muito kk
proteína = obrigação
carbo = prazer
proteína = trabalho
carbo = folga
Não necessariamente. Os carboidratos também são importantíssimos pro corpo. A gente só tem essa visão que carbo = vilão porque em geral consumimos em excesso.
A verdade é que sem eles o corpo não consegue ter energia nem utilizar as proteínas direito. Ambos são igualmente fundamentais.
Eu reduzi carbo e perdi 5kg
Ainda como mas em menor quantidade
Miga, senta que lá vem textão, mas vale a pena. Quando a gente diz que “as proteínas esmurram os carboidratos”, estamos meio que fazendo um shade nutricional, né? Mas na real, não é bem assim. Vamos fofocar com ciência:
Proteínas: as rainhas da saciedade
• Sustentam o metabolismo, ajudam a construir músculo, cabelo, pele, até as unhas de gel.
• Matam a fome de verdade. Você come uma porção de frango ou ovos e fica plena por horas.
• Se você tá querendo secar gordura e manter o bumbum empinado, proteína é sua melhor amiga.
Carboidratos: injustiçados, mas necessários
• São energia pura, especialmente pra quem malha ou vive na correria.
• Existem os bons (batata-doce, arroz integral, aveia) e os vilões do plot twist (refinados tipo açúcar branco, pão francês, etc.).
• Cortar totalmente pode dar ruim: cansaço, mau humor, e até te transformar num monstro pós-Jejum Intermitente.
E na luta saúde x modinha?
• Dieta 100% low carb pode funcionar, mas não é pra todo mundo.
• Dieta sem proteína é pedir pra ficar flácida igual reputação de ex-BBB polêmico.
• O segredo? Equilíbrio, mana. Tipo álbum da Beyoncé: um pouco de tudo, com qualidade.
BCharts realness:
“As proteínas carregam esse fórum nas costas enquanto os carboidratos tão lá no flop reclamando que foram cortados do top 10 da saúde.”
Resumindo: as proteínas são sim poderosas, mas não precisa cancelar os carboidratos. Os dois podem brilhar no mesmo prato, desde que você não exagere no drama (ou na farinha branca).
Quer que eu monte uma dieta diva estilo Renaissance da Beyoncé ou Future Nostalgia da Dua Lipa?
surra onde mlr?proteína só brilha com a energia do carbo. sem carboidrato, nem músculo levanta da cama. o carbo que da o gás, o resto é coadjuvante tentando ter protagonismo!
Eu amei
Tu deu mas isso aqui tá quase igual @Artemis
kkkkkkkkkkkkkk morri
Ovo cozido rei
Saudades de me empanturrar de macarrão
Os dois fazem bem pra saude ikkkk
Mas carbo engorda
Hoje comi um pedaço de bolo de chocolate
Ninguém é de ferro