Sair da casa dos pais aos 18: hot or not?

Eu saí com essa idade e com certeza foi a melhor coisa que eu fiz, mas entendo quem não quer/consegue.

Tópico semanal

3 curtidas

se você tem um bom relacionamento com seus pais e eles respeitam seu espaço, não acho que tem motivos

1 curtida

eu consigo, mas não sei se quero. tipo, a minha vida se tornaria mais difícil definitivamente.
meus pais ganham bem, se eu trabalhasse dps da escola, ficasse na casa dos meus pais e ganhasse só um salário mínimo ja seria ótimo (muito bom mesmo) pq eu não tenho que gastar com porra nenhuma.
entretanto, se eu saísse, provavelmente seria a melhor coisa à longo-prazo, para crescimento pessoal, para minha liberdade, mas meus pais com certeza não mandariam tanto dinheiro quanto podem e eu sofreria pra pagar aluguel.

sair da bcharts aos 30, hot or not?

3 curtidas

not
não deveria nem ingressar numa faculdade logo apos sair do ensino médio

5 curtidas

eu fiquei na casa dos meus pais até os 27, só sai porque não aguentava mais meu pai

temos um bom relacionamento na medida do possível, apesar de mudar do dia pra noite, mas eles são testemunhas de jeová e acho que isso já diz tudo o que há para dizer

1 curtida

nessa economia? vai passar fome

aqui tu já tem sua resposta

pra quem quer ter independência e privacidade ou não tem um bom relacionamento com os pais eu acho válido

Com dinheiro hot
sem dinheiro not

1 curtida

ah sim, realmente… é melhor teu seu espaço mesmo

fiquei com dó de ti agora

1 curtida

kk imagine sair da casa dos pais sem ter uma estabilidade financeira kk é muito papo de queer mesmo

Exatamente, ter que se virar sozinho nos faz crescer bastante e ter outra visão de mundo, vais ter que escolher entre isso e conforto. Mas se for pra passar MUITO perrengue sozinho não vale kkk tem que ter o mínimo.

se tiver condições de se manter sozinho, acho essencial

passar fome e necessidade eu jamais passaria, isso é certo
mas eu estaria trocando uma casa bem grande e acesso à carro por um provável apartamento de 30m² e dependendo de ônibus (ou metrô se eu quiser ir para sp)

1 curtida

Sai com 18 e foi a melhor coisa que eu fiz