São Paulo tem redução de 54% em novos casos de HIV nos últimos 7 anos; queda é associada ao aumento do uso de PrEP

notícia ótima!!

podia ter os dados nacionais.

Vi que agora todos os dados são cadastrados no e-Sus

Só isso? Jurava que era bem mais

que bom, viva a sus

A vida é mt curta para se preocupar com isso

Imagina viver uma vida curta com uma doença que poderia ser facilmente evitada pelo uso de preservativo.

tem o boletim detalhado com os dados por estado
a maioria das doenças tem isso e vc consegue acessar facilmente

A cidade de São Paulo registrou uma queda de 54% em novos casos de infecção por HIV nos últimos sete anos. O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (17) contabilizou dados de 2016 até 2023.

Em 2016, foram 3.761 novas infecções
Em 2023 o número caiu para 1.705.
A queda foi maior entre jovens de 15 a 29 anos, com redução de 57,3% de novas infecções. Segundo a prefeitura, essa foi a maior redução registrada desde o início da epidemia no Brasil.

Também houve redução em novos casos de Aids, os números reduziram 41% entre 2016 e 2023.

2016: 2.408
2023: 1.414
Segundo Cristina Abbate, coordenadora de IST/Aids da cidade de São Paulo, um dos principais motivos para a redução são as políticas de prevenção da capital com a ampliação do à Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP).

11 curtidas

Matérias comprovando a eficiência da Prep, e de vez em quando no fórum ainda aparece troll destilando preconceito ao uso dessa profilaxia

1 curtida

Amanhã eu crio esse tópico

sua rinomodelação foi definitiva, sis?

Sempre bom enaltecer a PREP. Pode me marcar

1 curtida

Amo, quero começar a usar , vi que vai ter uma que vai ser semanal

Muito bom!

PreP é vida!

Nada melhor que sentir um cuzinho na pele sem preocupações

PREP rei

PEP rei

1 curtida