Nada contra o kpop mas a gente já sabe que kpopper eh gente jovem e com pouco tempo de estrada musical
Eu acho que NESTE MOMENTO ele ta discutindo normalmente, sem troll
amo, saudosismo aqui naum
Meu deus?
SAI DO MEU TOPICO AGORA
Não tenho paciência irmã o assunto do tópico é a persona ultimate diva que a Madonna levou por anos e quem assumiu esse posto pra geração atual não tem discussão
Eu morro q eu conheci esse cara por causa da Tif Pollard no video se “Beyonce? Beyonce?”
As mariconas do tópico falando como se a geração delas não achasse que Janet Jackson era só a irmã do Michael e Olivia Newton era a menina de Grease. Só um nicho muito específico de fórum ia além disso.
Eu já tive que brigar com um exército de gays na época da The Bosh pra explicar que TLC eram relevantes pra caralho e não mereciam ser diminuídas perto de Pussycat Dolls (e olha que eram todos mais velhos do que eu).
[edit] não era pra ser quote, sorry
Acho ambas mais talentosas, especialmente a Shakira, apesar de estar entregando músicas genéricas as hell.
Nossa mas o TLC é tão maior que esse outro grupeco kkkk
Muito kkkkkkk mas eles só viam o que tocava na casa deles kkkkk toda geração tem esse viés de aclamar o que é recente e não entender totalmente o impacto do que é antigo.
A diferença é que agora é passado é deles e não dos outros.
Mas entrando na tua discussão, vamos para certos pontos:
Eu sempre tenho muita dificuldade em ver qualquer artista ser comparada com a Madonna, em razão de que ela foi o fenômeno mesmo depois de mulher madura com mais de 40 anos e um sucesso em todo o mundo. Se você pegar drowned tour (2001), re invention tour (2004), confessions tour (2007), sticky tour (2008-09), mdna tour (2012), a gente percebe algo totalmente fora da curva
Todas essas turnês aí bateram recordes na época, e bateram de forma muito alta, e ela ainda fazia pouco show no início da década 2000 por conta dos filhos, deixou de fazer shows em vários continentes, como a Austrália, por desleixo. Na sticky tour ela bateu recordes fazendo uma turnê quase toda stadium tour, teve países na Europa que nem lugar pra show tinha e ela lotou praças com 80 mil pessoas
Madonna por anos consecutivos se superava e era extremamente prestigiada pelos mais ou jovens e os adultos
Já sobre Shakira, ela é muito popular e aclamada, mas o estilo de artista dela eu não vejo nenhum pra comparar, eu vejo que a Shakira tracou e esta traçando a própria história inédita, ela foi a primeira desse movimento, então as comparações serão quando ela tiver sucessoras
Luther Vandross divo eternizado na última geração por esse vídeo da Tiffany kkkkkk queria o TIKTOK descobrindo o divo
Olha, eu achei isso por um twmpo sim. Mas acredito que é pelo contexto Latino-Brasil-Nordeste que eu cresci inserido, de fato, esses artistas penetraram aqui de uma forma muito vaga, sem que eu pudesse encara-los como as lendas que sao, mas felizmente a gente cresce e aprende muito sobre quem veio antes, so me resta reverenciar e conhecer
Ouvi muito a Janet depois do feat com o Daddy yankee, q eu ja consumia, so tive alegria
Exatamente, é normal você enxergar o mercado musical com os olhos de onde você nasceu. Assim como acontece com a nova geração.
Todo artista antigo se quiser ser lembrado tem que trabalhar seu legado, seja se mantendo ativo ou sendo reverenciado pelas novas gerações. Isso era antes e continua sendo agora.
Pra mim a beyonce tem a carreira muito mais parecida com a da Janet Jackson, até o incidente do peito pq depois foi só flop
A carreira delas tem muitas e muitas semelhanças
Entendi. Eu entendo que essa comparaçao é delicada, mas eu tentei fazer um recorte geracional. É muito dificil a comparaçao com a carreira da Madonna pq ela é substancialmente a industria em varias fases, nunca quis reduzi-la ao comparar com artistas mais jovens.
Shakira é um fenomeno “novo” pq ate eu que sou fa achei que o ultimo suspiro tinha sido em Chantaje, mas na era do stream, vela sendo consumida aos 40 anos tal qual artistas novatas norteamericanas é algo a ser estudado, ate sobre o etarismo que supostamente nao a pegou.
Shakira sim
Beyonce uma coitada sem hit a uns 15 anos
muito melhores que essa coitada