Shakira e Beyoncé sao as Madonnas pra a geraçao atual

Agora, a Madonna é insuperável mesmo. O papel dela foi ali na gênese do pop como a gente conhece. A questão visual, social, midiática, artística. Ela foi pioneira e ditou o que veio depois. Beyoncé e Shakira chegaram com a cama feita e só puderam fazer extensões e mudanças menores de paradigma no cenário.

Mas acho que o tópico faz sentido pq do mesmo jeito que eu cresci com Madonna e Mariah sendo referência de sucesso e influência, a nova geração cresce com Beyoncé e Shakira. Em breve Taylor e Rihanna também devem entrar nessa lista.

old

Tu sabe dizer se nos EUA a janet tambem chega/chegou a ser considerada como “a irmã do MJ”? Ou foi algo pontual que ela superou?

mas eu ainda acho a shakira um pouco acima da beyonce

1 curtida

Cadê a Like a Prayer da Gaga

Esse fato da Shakira ser latina e de que no universo pop (não no universo geral da música e de música latina) ela passou meio despercebida com as músicas pop, acabou ajudando ela a não ficar nichada e longe de certas polemicas, tabloides, paparazzis

Isso ajuda muito o artista, principiante de que o trabalho seja mais consumido do que as polêmicas e essas coisas

Ela hita demais, mas enquanto pessoa que gosta de música eu realmente desejo que ela voltasse a fazer uns álbuns como o oral fixation ou algo que ela fazia nos anos 90, pq aquela qualidade faz falta

musica ruim dessas

Madonna é transgressora, impactante, amassava e cuspia no que ela queria, era uma pessoa cheia de defeitos mas que era real demais para a indústria e tudo isso com números

Gente o que a Beyonce fez de impactante? Sem troll, o que vocês sabem sobre a personalidade dessa mulher? Ai pelo amor né

1 curtida

O que eu gosto muito da Bey é que percebeu o momento certo de levantar certas questoes e assumiu o B.O. quase que sem garantia nenhuma dos efeitos disso na carreira dela, ela nao se furtou num momento que ela poderia encabeçar um movimento e botou quente na mao da cultura. De quebra, quebrou varios estereotipos que tinha para parte da midia e dos fãs de pop. Sempre será lenda.

Olha, eu acho que ela conseguiu superar isso em vários momentos

A gente hoje fala sobre essas turnês de sucesso e stadium tour da última década, mas ali nos anos 90 e início dos anos 2000 também teve turnês gloriosas pra época, e a Janet era uma dessas artistas. A gente não pode comparar a questão de arrecadação pq aquela época o dólar era outro valor, shows valiam outra coisa, enfim. Mas podem conferir, a janet fazia turnê com público final de 2 milhões de pessoas, ela era um estouro, inclusive a turnê dela da época do peito foi hitadissima

A janet era presença obrigatória em premiações, ela era parâmetro de performer, era quem batia de frente com a Madonna

Obra prima amor judas nunca será

Eu tbm, mas somos fãs, né? Estranho seria o contrario :face_with_hand_over_mouth:

só uma é conhecida pela nova geração

Essa é uma das minhas críticas a Beyonce. Quem é ela por trás do trabalho? Porque pra mim já deu essa de show com locutor falando sobre militância, uma voz atrás do telão, frases no telão, entrevista em revista de fotos.

Madonna era militante e transgressora e dava a cara a tapa, ela era tão inteligente, as entrevistas dela eram uma aula total, ela se defendia e ainda enfrentava. Já beyonce surge com esse “must” depois de ter tido essa escola, mas sempre escondida por trás de uma produção

Pra mim isso peca demais e tira ela de jogo, porque tudo é só entretenimento

1 curtida

mas mesmo sendo fã, os numeros provam q ela é maior

Até quando a Beyonce tentou criar um movimento na carreira dela foi algo totalmente fácil de vender e que era perfeito pra colocar ela no patamar de “a realeza preta”, não que fosse difícil pra uma lightskin do cabelo mel e olhos claros

O album lotado de homens brancos, ai na outra tentativa foi filmar as paisagens da áfrica com pessoas vestindo seda e com o rosto pintado kkkkkkk isso não teve impacto público nenhum, só beneficiou a imagem dela vendendo essa coisa fácil

Ela passou a decada passada muito safe, talvez pelo receio do ostracismo comercial. De certa forma, mesmo seu conteudo pop nunca foi muito de seguir tendencias, acabava sendo algo diferente e outsider, esse é o momento que ela mais tem seguidp tendencias, quando apostou muito no reggaeton. Eu espero muito ansiosamente as tracks do album que nao serão singles, ali ela imprime sempre o que DE FATO faria se nao tivesse o compromisso de gerar milhoes de grana pra industria.

Outra coisa da carreira da Madonna é ter se arriscado demais e ter até se prejudicado, mas isso posteriormente se voltou positivamente pra carreira em algum momento

Podemos citar o álbum erótica, o clipe de Justify my love, e depois não contente, ela lança o american life que quase arruina toda carreira dela com os EUA

Mesmo assim ela conseguiu fazer shows em arena nos EUA nessa turnê arrecadando horrores, ela passava a faca e ainda dava sold out. as turnês mais caras disparado eram as dela, Madonna teve sucessivas turnês de arrecadações monstras

2 curtidas

Ô mulher, que discussao pesada pra um topico tao leve… a gente pode discutir isso depois, mas nao acho uma coisa criticavel nela

Tu é retinta?

Sou sim amada
e não acho uma discussão pesada, mas se tu acha tudo bem, pra mim tô falando de um produto arquitetado para vender e tudo bem