Com a 21ª temporada lançando episódios e uma chance considerável de ser renovada para a 22ª temporada, Grey’s Anatomy está cada vez mais perto de atingir o marco histórico de 500 episódios feitos. Ninguém esperava que o show chegasse tão longe, nem mesmo a própria criadora da série, Shonda Rhimes (Bridgerton). Mas quando tudo isso vai chegar ao fim? Rhimes tem uma linha de chegada em mente para a série? Em uma nova entrevista com a Entertainment Weekly , a escritora e produtora revelou que ela deixou de lado qualquer planejamento há vários anos.
Rhimes não atua mais como showrunner da série médica de longa duração e, há vários anos, ela passou o bastão para Betsy Beers, que o passou para a atual showrunner do programa, Meg Marinis. No entanto, Rhimes ainda é um produtor e pesa em todas as decisões tomadas. Ela revelou que está muito animada com o final da 21ª temporada, mas a conversa tomou um rumo diferente quando o assunto foi o final da série Grey’s Anatomy – que até agora não tem data para acontecer. Ela afirmou:
“Eu não tenho finais para Grey’s agora. Quero dizer, literalmente zero. Até a 8ª temporada, eu ainda tinha finais. E, a propósito, senti que terminei a série várias vezes. Eu estava tipo, ‘Este poderia ser o final, poderia ser isso’, mas não foi. Então, depois de um tempo, comecei a escrever aquelas coisas que pensei que aconteceriam no final do show, porque não estava terminando.”
De fato, vários pontos da trama que você normalmente veria em um final de série aconteceram em Grey’s Anatomy . A maioria dos membros do elenco original deixou o programa, incluindo a personagem-título interpretada por Ellen Pompeo. No entanto, a atual showrunner Meg Marinis falou sobre o futuro de Grey’s Anatomy e foi bastante contundente ao afirmar que “não há fim à vista” para a série. E isso é completamente compreensível: Grey’s Anatomy ainda é um dos programas mais populares da ABC e em 2024 foi a série dramática mais transmitida em todas as plataformas de streaming. Portanto, os fãs não estão cansados disso, e o programa é um dos títulos preferidos quando os espectadores estão com vontade de assistir compulsivamente.
No início de 2024, o presidente do Disney Television Group, Craig Erwich , ecoou os pensamentos de Marinis e afirmou que Grey’s Anatomy “está tão criativamente forte como sempre foi”, o que pode sugerir que a série ainda tem um longo caminho pela frente. Se o programa for renovado para a 22ª temporada, Marinis também brincou que Pompeo retornará para pelo menos sete episódios, como fez na 21ª temporada.