Katy Perry pegou um sucesso de 30 anos sobre uma mulher sem-teto e o transformou em algo sem sentido
Em 1991, Crystal Waters co-escreveu e teve um grande sucesso com “Gypsy Woman (She’s Homeless)”.
A faixa — na qual Waters inventou o refrão “la da dee la da dee” sobre uma batida de discoteca contagiante continua sendo uma marca de água alta na música de dança. Mas Waters também lembrou em uma entrevista de 2023, que a música era sobre uma mulher sem-teto
Agora Katy Perry pegou a maior parte de “Gypsy Woman” e a cooptou para um single chamado “I’m His, He’s Mine”. Ela mudou todo o significado disso, de algo profundo para um absurdo
Felizmente, ninguém se importa. “I’m His, He’s Mine” estreou durante a noite no numbe5 27. É o terceiro single dela que foi ignorada de um novo álbum que será lançado na próxima semana. Perry está com problemas, e isso é meio confuso.
Claro, no MTV Video Music Awards, o público aplaudiu quando ouviram as notas de abertura de “Gypsy Woman”. Eles pensaram que Perry estava fazendo um disfarce direto. Eles são muito jovens para ter a ideia.
Waters disse naquela entrevista, a propósito: “Senti que a música precisava contar uma história e me lembrei de uma mulher que costumava ficar do lado de fora em Washington. Ela tinha maquiagem facial completa e sempre se vestia bem, mas cantava canções gospel na rua e tinha uma mão pedindo dinheiro. A falta de moradia era muito ruim em DC na época e, a princípio, minha atitude era: “Ela precisa conseguir algum trabalho”. Então o jornal local fez uma história sobre como ela havia perdido o emprego em um balcão de cosméticos e caído rápido, mas ela sentiu que, se fosse pedir dinheiro, pareceria limpa e respeitável. A história dela mudou toda a minha opinião sobre a falta de moradia, então eu cantei a vida dela na música: “Ela acorda cedo todas as manhãs / Só para fazer o cabelo / Porque ela se importa com todos vocês.”
Agora Perry canta:
Eu sou a rainha dele, eu sou a aberração dele
Eu sou toda mulher que ele quer e precisa
Eu sou o sonho dele, eu sou a droga dele
Eu sou todas as mulheres que ele quer, e daí?
Eu sou o chefe dele, eu sou aquela vadia
Eu sou todas as mulheres que ele sabe que existem
Eu sou o principal dele, eu sou o lado dele
Eu sou toda mulher que está na mente dele
Caramba. Não sei o que aconteceu com Katy Perry. Todo o álbum de retorno dela parece um erro gigantesco, de usar o Dr. Luke como produtor de todo o tema das músicas. Temo que isso acabe em lágrimas.