Skincare: Cuidados com a Pele (parte 2)

Eae gente tudo bem

Eu uso cc melano essence como antioxidante de manhã (mesmo ele sendo colocado q eh pra combater melasma e tal)… Nao tem problema usar ele para esse fim ne? Pois o custo beneficio dele eh muito bom. Vitaminas c puras eh tipo mais de 200 reais pelo que vejo.

Minha irmã vive me mandando reels desse cara kkkkk
Tem um outro também, Dr. Jardis Volpe, que participou da criação de uma pílula com colágeno e silício e vive aparecendo pra mim com dicas de skincare. Na maioria das vezes, coisas básicas de conhecimento comum, mas sempre pavimentando indicações sobre as quais ele lucra de alguma forma.

1 curtida

Amigo, esse produto não é um antioxidante, não tem efeito antioxidante e a própria marca não classifica ele assim. Por que você acha que é um produto tão abaixo do valor de mercado? Na classificação, ele é um hidratante. Se você tiver pele oleosa, até que é bom, mas se não tiver, está insuficiente. Quer um antioxidante bom? Protetor solar!!

Todas essas pessoas estão bloqueadas nas minhas redes sociais, você não tem ideia do que eu já vi…

Uma amiga perguntou @oceania
Ácido tranexâmico de dia + glicólico de noite visando manchas rola?

3x na semana

Só acrescentando que a Creamy lançou um produto com adapalenato, grosso modo, um derivado “mais suave” do adapaleno.

Ele pode ser útil se a pele não aguenta o adapaleno puro da pomada.

É como um cosmético com retinol vs. uma pomada de tretinoína (vitacid/vitanol).

A próprio galderma lançou uma versão mais tolerável do epiduo, na dosagem 0,3, em oposição a versão anterior de 0,1. O ativo adapaleno é uma variação dos retinoides, sendo indica com mais propriedade para tratamento de acne. Se seu rosto não tolera o tratamento tópico (com medicamento), não será cosmético que vai resolver, por isso, sou muito rígido em analisar essas “versões” para tratar doenças.

Amigo, pode, mas não faz sentido. Ela já comprou? É mancha de quê?

Vou perguntar

Ela planeja comprar os dois pela creamy
São manchas de acne vermelhas + textura por causa de acne inflamada + cravos

Pede pra ela não fazer isso porque as lesões não viraram manchas ainda, se ela jogar ácido vai piorar muuuuuito. Ela deveria ir em uma dermato, geralmente esse babado aí tem a ver com o ciclo menstrual e tals… No mais, a pele dela tá reativa, as manchas vermelhas representam a lesão em processo de recuperação. Ela deveria investir em outro produto, ela vai jogar dinheiro fora se fazer isso que me falou.

1 curtida

Vou repassar

O que eu indico? A pele dela é oleosa

Vou te passar indicações de ácidos gentis e que realmente funcionam de maneira respeitosa a pele.

Eu dei a ideia do epiduo mas precisa de receita

Epiduo não precisa de receita. Pediram a você? Mas não pode passar nesse momento, pelo amor

Sim kkk

Eu jurava que não precisava aaar

Amigo, no momento ela precisa priorizar a recuperação da barreira e evitar que as manchas vermelhas escureçam, assim como diminuir a inflamação das acnes. Muita coisa né? Por isso, indico o novo effaclar duo + M.

Esse produto não tem uma embalagem threads cool que cria um sentido de pertencimento, mas tem duas patentes babadeiras, vulgo “ filobioma” e “procerad”.

A filobioma equilíbrio o microbioma cutâneo e atenua a bactéria que pertence a um dos pilares que causam a acne, enquanto o procerad é uma ceramida patenteada que impede que a mancha vermelha da acne escureça e assim se instale.

https://www.drogaraia.com.br/la-roche-posay-effaclar-duo-gel-creme-facial-anti-acne-40ml-1095366.html?gad_source=1&gad_campaignid=22283947133&gbraid=0AAAAADoNdO9AysW3gMpzQIeCF26ZLzWsR&gclid=EAIaIQobChMI4Z6ipMP-jAMVNFlIAB0yKBZJEAQYAiABEgKD9fD_BwE

Eu sei que é caro, mas é o que pode ajudar no momento. Pede pra ela se planejar e ir numa dermato, amg, esse babado aí se resolve com dois medicamentos, se realmente tiver a ver com o ciclo menstrual.

1 curtida

Roacutan? Acho meio extremo
Mãs é o dermato que tem que dizer