Sobre palmitagem e relações interraciais

Sim amiga, o ponto é que são de fatos vivências diferentes que levam a gostos e comprtamentos diferentes… eu sempre fui muito mergulhado na cultura negra mesmo antes de racializar, entao nao bate mesmo

1 curtida

é o que eu costumo ouvir de pessoas que optam por relacionamentos afrocentrados

mas pessoalmente nao partilho dessa experiência

namoro há três anos e meu namorado é mto educado racialmente, nunca houve ocasiões em que ele agiu para eu me sentir preterido de alguma forma

10 curtidas

pois é… é cansativo
mesmo que a pessoa em si nao seja problemática há sempre microagressoes pelo ambiente e galera dele.
a racialidade sempre fica evidente só pra gente pq eles mesmo nao percebem

2 curtidas

Meu deus vc fala BAH?

nao, quem fala bah é gaucho

Mas acho que no geral, depois que vamos envelhecendo e ficando mais cascudos, superamos aquele bombardeio midiático do que é ‘ideal’ que nos é implementado durante a infância/adolescência…

E com isso conseguimos ver oq realmente importa em uma relação e até refletir sobre oq buscamos e pq

1 curtida

e super acredito
é possível sim que haja relacionamentos interraciais saudáveis só que a experiencia media nao é essa sobretudo pra quem tem alguma consciencia racial

Ele fala PIÁ

O meu caso é uma questai de atracao sexual mesmo, eu nao consigo me atrair (via de regra) por alguem branco

As vezes eu erro e vou, mas o que importa é a regra

1 curtida

Sempre foi assim ou foi desconstrução?

demais kkkk o cotidiano e a realidade se impõem e somos obrigados a sair do mundo de bob
daí se a pessoa começa a frequentar lugares racializados e ter mais contato cultural num gera as coisas tendem a melhorar

Quando eu nao era racializado eu pegava mais branco pq eu nao via diferenca

Mas a chave virou quando comecei a entender essas questoes

Comigo foi ao contrário, todos os caras negros com quem me relacionei so queriam algo casual.
Lembro que estava saindo com um que era enfermeiro no exército e depois de uns 3 meses em que basicamente nos encontrávamos para transar eu o chamei para ir mo cinema e lanchar e ele me bloqueou de tudo, quando me reencontrou tentou bater un papo e disse que me achou muito apressado.
Com o meu marido (que é branco) as coisas foram bem mais simples, ele inclusive tinha um círculo mais diverso que o meu, os ex dele são bem distintos entre si, enquanto eu por causa do técnico acabei conhecendo apenas pessoas brancas, isso mudou wuando comrcei a trabalhar só.

ai… fiquei com medo de tocar nesse ponto e parecer escroto mas SIIIIIM
ai, gente… ate a pegada muda
sem contar que 100% dos brancos ja presumem que sou ativo dominador etc e a dinamica sempre começa a partir disso

Infelizmente, os caras que mais fizeram sofrer foram outros caras pretos. Foram os com quem eu me senti que nem um lixo.

Eles não ressignificaram os traumas deles, agiam como se os problemas deles fossem o centro do universo e foda-se quem estava perto.

1 curtida

judeus, povos originários, asiáticos em geral e diversas outras comunidades étnicas tambem optam por relacionamentos centrados na sua cultura

os brancos então fazem isso descaradamente com a intenção de manter um apartheid social

mas só os negros são julgados por agirem assim. pior, na verdade somos sempre desestimulados e incentivados a procurar pessoas brancas como validação nas relações afetivas

lógico que não é um dogma. eu mesmo estou em um relacionamento interracial estável e que me faz muito bem, mas os ganhos de um relacionamento afrocentrado são muitos e por isso as pessoas estão se conscientizando mais.

é um direito que os negros nunca se deram. direito de se admirar, amar, preservar sua própria cultura. para nós, o ideal sempre foi encontrar um branco. importante quebrar isso.

13 curtidas

Pra me olhar e achar que sou ativo precisa ta mto fora de si

Uma vez postei aqui no fórum uma mulher negra falando sobre isso (ela é norte americana)

E aparentemente no caso de mulheres pretas e héteras, a maioria dos relacionamentos que elas se sentiam amadas eram com homens brancos, lembro que nos comentários várias mulheres pretas concordaram com ela

E tbm tem que ter cuidado com isso de afrocentrado, pode-se estar reproduzindo a hiperssexualiazação dos corpos negros com essa desculpa, pq tbm reproduzimos esse tipo de comportamento

pitique

1 curtida