Sucessor do Nintendo Switch não virá em 2024 e adiamento para 2025 torna-se cada vez mais possível

O próximo console da Nintendo pode ser lançado mais tarde do que o esperado, no início de 2025, segundo alegações.

De acordo com o jornalista brasileiro Pedro Henrique Lutti Lippe, que afirma em um novo vídeo do OX do Controle que recebeu a informação de cinco fontes distintas.

Segundo as fontes, eles também estão trabalhando em jogos direcionados ao primeiro trimestre de 2025, para serem lançados juntamente com o próprio console, que internamente saiu de um alvo anterior de 2024.

A Eurogamer relata que ouviu “sussurros semelhantes” de fontes da indústria esta semana, embora não tenha conseguido substanciá-los concretamente.

Anteriormente, a VGC reportou que a Nintendo estava visando um lançamento para o seu próximo console no final de 2024, segundo fontes de desenvolvimento. Isso foi posteriormente apoiado por outros veículos de comunicação.

ATUALIZAÇÃO 16 DE FEVEREIRO DE 2024 / 19:20
Desde a publicação desta história, a VGC ouviu de várias fontes que disseram que a Nintendo informou aos editores que seu próximo console será lançado agora no primeiro trimestre de 2025.

Segundo as fontes, companhias de jogos de terceiros foram recentemente informadas sobre um atraso interno no cronograma de lançamento da próxima geração da Nintendo, do final de 2024 para o início do ano seguinte.

Uma fonte editorial sugeriu que o atraso foi para que a Nintendo pudesse preparar um software de primeira parte mais forte para o console.

É possível que o próximo console da Nintendo agora siga um cronograma semelhante ao do Switch, que foi lançado em março, mas anunciado no ano anterior.

A VGC pediu um comentário da Nintendo sobre esta história.

ATUALIZAÇÃO 216 DE FEVEREIRO DE 2024 / 21:20
A Eurogamer agora corroborou que o Switch 2 está programado para um lançamento no primeiro trimestre de 2025.

“O lançamento do console se movendo para o início do próximo ano – mas ainda dentro do próximo ano fiscal – é projetado para garantir que a linha de lançamento do Switch 2 apresente tantos títulos quanto possível, entende a Eurogamer,” disse ela.

Duas fontes de desenvolvimento com quem a VGC falou na sexta-feira indicaram que estavam trabalhando em jogos do Switch 2 planejados para lançamento no início do próximo ano, mas não puderam confirmar se isso significava um lançamento mais tardio do que o esperado para o console em si.

Embora a empresa ainda não tenha comentado publicamente, o sucessor do Switch da Nintendo era amplamente esperado para ser lançado este ano.

Em sua última reunião de resultados no início deste mês, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, novamente recusou-se a comentar sobre os planos para seu console de próxima geração.

O executivo insistiu, em vez disso, que a atual iteração do Nintendo Switch seria o “principal negócio” da empresa indo para 2024. O plano da empresa para o próximo ano fiscal será compartilhado em sua próxima reunião de resultados em maio, disse ele.

O próximo ano fiscal da Nintendo vai até abril de 2025, então pode incluir um lançamento de console mesmo que tenha sido adiado para o calendário de 2025.

Dr. Serkan Toto, CEO da consultoria de indústria de jogos de Tóquio Kantan Games, recentemente previu que o novo console da Nintendo poderia ser lançado a $400 – $100 a mais que o preço de lançamento do Switch – e há uma chance de seus jogos adotarem o preço de $70 de muitos títulos do PS5 e Xbox Series X/S.

Segundo o consultor da indústria, o próximo console da Nintendo terá novamente funcionalidade portátil, como a VGC reportou no ano passado.

Bom que ajuda o Switch a se tornar o console mais vendido.

O desespero pra passar o PS2

Lança logo essa porra

O switch tá sofrendo pra rodar vários jogos faz anos já

3 curtidas

esse console vai ter o que de diferente do switch?

Vem aí a ultrapassagem…

o prox console vai ter que vir tunadissimo pra aguentar a proxima geração

Mas isso é inevitável

Nem precisa de desespero. Vai passar. Falta menos de 15M de vendas. É inevitável passar.

Acho que a teoria de que eles seguraram pra ter mais jogos é mais convincente. Mas, particularmente falando, acho uma burrice segurar tanto. Basta lançar uns 2 ou 3 exclusivos top de linha que já vai vender pra caralho e os próximos jogos só sustentarão as vendas.

3 curtidas

pensei nisso tbm, mas não sei

acho que seria mais hit eles lançando nas festas de fim de ano mesmo. venderiam milhões de unidades. fracasso aqui não sony e microsoft

1 curtida

Eu acho que eles estão com todo o cuidado pq, segundo a tradição da Nintendo, quando 1 console hita, o console seguinte flopa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dai eles estão com todo esse mistério pro Switch 2 (mas é muito fácil pra eles conseguirem uma sequência de sucesso)

Quem tá se cagando de medo do Nintendo Switch 2 é a Playstation que já tá pra lançar o PlayStation 5 Pro Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou marcar minhas sisters @Nintendistas pois o dono do tópico criou essa mega bomba e não marcou o povo.

1 curtida

to com medo do próximo console da nintendo ser caríssimo e inacessível, já que como vai continuar híbrido, ser mais potente custaria mto mais

Vai ficar quase o mesmo preço. Já saiu fontes confiáveis de que será só 50 dólares mais caro que a versão atual Oled, fechando nos 400 dólares.

Vai ser mais potente mas não vai ser um trambolho gigantesco e caro, como o PlayStation 5.

mal tive grana pra pagar meu switch

agora essa

Amo, vai derrubar o PS2 do topo mais rápido ainda

Pois é… Meu pai mal acabou de pagar meu ps5, duvido que ele vai querer pegar um novo Switch. Espero que demore bastante pra sair o novo.

Ouxi, o console tá com 7 anos e quase indo pro 8 anos, mulher. Tá é demorando já pra lançar o novo. Kkk

Eles adiando pra dar tempo de passar o ps2