O nome de Taís Araújo está cotado para encabeçar duas futuras produções do horário nobre da Globo: “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro, e também o remake de “Vale Tudo”, de Manuela Dias.
Ela nega que tenha recebido oficialmente qualquer convite, mas estaria prestes a ser confirmada no elenco de “Vale Tudo”, como intérprete de Raquel Accioly, vivida por Regina Duarte na versão de Gilberto Braga. No entanto, segundo o F5 apurou, Carneiro já teria reservado um papel para ela em “Mania de Você”, novela que entra no ar logo depois de “Renascer” — e antes de “Vale Tudo”.
“Juro que não recebi nenhum convite. Mas é um personagem incrível e eu gosto de bons personagens. Se vier o convite, vou me sentir honrada porque é um reconhecimento tantos anos de uma carreira”, disse ela ao F5, sobre Raquel Accioly.
Participar de um remake é um desejo que Taís não esconde. E tem uma nova versão de novela que, caso se confirme, mexe com ela. “Tieta. Na época que começaram a falar de ‘Pantanal’ e ‘Renascer’, eu liguei para o Villamarim (José Luiz, diretor do núcleo de teledramaturgia da Globo) e falei: ‘vamos fazer?’ Não tem sinopse, não tem nada. É um desejo meu”, revelou.
Acho que os personagens que ela se deu mal foi a Helena de Amor a Vida e a advogada de Amor de Mãe né? Ela deveria ir pelo lado do JEC, ele sempre teve um carinho por ela e sabe como tratar os seus personagens. Ela deveria ter sido a Luzia de Segundo Sol, maz engravidou. O Sérgio que fez o Raí em Da Cor do Pecado teria sido o Ícaro.
Também teve Geração Brasil e A Favorita de flops. Os papéis que ela hitou na Globo foram em Anjo Mau, Da Cor do Pecado, Cobras & Lagartos, Cheias de Charme e Mister Brau. Todos personagens com apelo popular.
Acho q é meio impossível o remake de Vale Tudo não funcionar. A Manuela tem um bom texto (conseguiu terminar com certa dignidade Amor de Mãe mesmo com toda a zorra da pandemia. Fora isso é uma novela com um texto absurdamente atemporal.
Por outro lado o JEC meio q pensou a personagem principal de Mania de Você com a Tais na cabeça, né
A Favorita, o núcleo dela era horrível. Foi uma personagem que não foi para lugar nenhum, a Ângela Vieira disse que se sentiu fora de uma brincadeira. A trama deles não ia para lugar nenhum.
A Taís Araújo sempre faz a mesma personagem, e eu acho a atuação dela super forçada. Acho que assim, a Helen de Cobras e Lagartos e a Preta de Cor do Pecado, foram o melhor dela.
Depois de A Favorita, ela acabou, e o jeito dela amargo na mídia também é outro fator que a fez se perder.