Ela foi uma otaria nojenta e racista com aquelas postagens do Tumblr? Foi
Foi horrível tentando conter danos? Foi
Mas eu acredito que as pessoas podem mudar de opinião e perder certos preconceitos, ainda mais que ela tinha 14-15 anos quando fez aquelas publicações
Acho justo o massacre que ela levou, principalmente por ter uma integrante negra na época que ela postou aquelas asneiras, e com certeza não consigo nem mitigar o quanto isso foi horrível e depreciativo para as pessoas pretas.
Mãs não acho justo crucificar a mulher pra vida toda e resumir ela a isso, agora que já se passaram tipo 13 anos que ela fez aquilo e agora é uma mulher adulta.
Enfim mores, não estou passando pano, só acredito que ela se arrependeu amargamente e que de fato as pessoas podem mudar.
Paz Imgur: The magic of the Internet
Quando eu tinha 15 anos eu tbm tinha uma opinião bosta sobre determinados assuntos e até certos preconceitos que hoje eu já acho que não condizem comigo como pessoa. Obviamente o caso dela foi mais sério pois as postagens tem cunho até criminoso, mas não acredito q hoje em dia ela seja assim
14/15 anos definitivamente é uma idade em que você é altamente influenciado pelo meio em que vive, qualquer estudo de psicologia vai dizer isso
Então assim, de fato as pessoas nessa idade não tem consciência real do que estão fazendo e das consequências das suas ações. FATO, sem achismo aqui.
Porém contudo todavia entretanto não deixa de ser bem problematico o nível que eram aquelas postagens né. Eu não consigo me colocar no lugar de falar pra uma pessoa preta que é besteira e que ela não deve se importar, acho que isso é pessoal de cada um e tudo bem quem guardou esse rancor.
Dito isso, também não concordo com essa crucificação eterna se a pessoa mostrar que são aguas passadas (a depender do que for tb né, vamos lá). Um outro exemplo é a SZA que era ultra homofobica e ninguém fica definindo ela por isso hoje em dia (e acredito que ela já tinha uma idade maior pra discernir o impacto do que estava dizendo), mas mesmo assim estão certos, essas coisas já não representam mais ela… então assim, pra que ficar dando murro em ponta de faca né.
Sim em nenhum momento defendi a atitude dela, de fato foram postagens horríveis e não cabe a mim dizer se ela merece ou não perdão, até pq não tenho local de fala pra isso
Mas acredito q ela possa seguir a vida dela sem ninguém retomando esse assunto direto sendo q ela era basicamente uma criança ainda.
C, XOXO obra prima
Magic City edition tão bom quanto
dito isto, ser racista com FUCKING 15 anos é pra fuder…
não é como se fosse uma criança repetindo o que escuta em casa né? nessa idade a gente ja tem BASTANTE discernimento, sem falar que foi uma série de postagens, e não um evento isolado
Mas será que ela já tinha que ter maturidade suficiente só por ser uma mulher? Pois o justin bieber foi mega racista e usava a nword como se fosse nada com 16/17 anos e hoje em dia não vejo ninguém ligando pra isso.
Ela foi obviamente racista e isso foi nojento, mas tb acho q ela devia ser meio burra
A ignorancia anda lado a lado com o preconceito e a conscientizacao social passa invevitavelmente pelo processo educativo
So ver o quanto de adolescente e pre adolescente burro e destilando preconceito e fake news tem pelo tiktok, uma parte seria preconceituosa se educando mesmo assim e a outra atraves da educacao poderia se conscientizar e evoluir
Nunca saberemos em qual dessas categorias ela de fato recai , pq a imagem publica dela sempre vai estar atrelada à necessidade de evitar ser cancelada
Mas a Normani nunca foi amiga da Camila no grupo. E ela demonstrava desconforto com a Camila algumas vezes, sim. Na verdade, a única pessoa que se dava bem com ela, depois de um tempo de grupo, era a Dinah (que, aliás, é o elo do grupo, a única que sempre se deu bem com todas).