Tenho uma opinião polêmica sobre a Camila Cabello

Espero não ser mal compreendida

Ela foi uma otaria nojenta e racista com aquelas postagens do Tumblr? Foi
Foi horrível tentando conter danos? Foi

Mas eu acredito que as pessoas podem mudar de opinião e perder certos preconceitos, ainda mais que ela tinha 14-15 anos quando fez aquelas publicações
Acho justo o massacre que ela levou, principalmente por ter uma integrante negra na época que ela postou aquelas asneiras, e com certeza não consigo nem mitigar o quanto isso foi horrível e depreciativo para as pessoas pretas.

Mãs não acho justo crucificar a mulher pra vida toda e resumir ela a isso, agora que já se passaram tipo 13 anos que ela fez aquilo e agora é uma mulher adulta.
Enfim mores, não estou passando pano, só acredito que ela se arrependeu amargamente e que de fato as pessoas podem mudar.
Paz
Imgur: The magic of the Internet

1 curtida

pode fechar o topico

19 curtidas

muito malabarismo para uma artista pífia

4 curtidas

mas é óbvio que as pessoas mudam
ao longo dos anos a gente aprende coisa nova e com ela não é diferente

1 curtida

os fãs da luisa sonza daqui a 7 anos nesse fórum:

24 curtidas

Quando eu tinha 15 anos eu tbm tinha uma opinião bosta sobre determinados assuntos e até certos preconceitos que hoje eu já acho que não condizem comigo como pessoa. Obviamente o caso dela foi mais sério pois as postagens tem cunho até criminoso, mas não acredito q hoje em dia ela seja assim

2 curtidas

Mas a Luísa já era velha quando foi racista, não era nenhuma adolescente

daqui a 7 anos sendo que no dia que ela lançou o escandalo íntimo já relativizaram tudo o que ela fez pois os números no spotify são mais importantes

Ban por apologia ao racismo

Concordo em algum nível

14/15 anos definitivamente é uma idade em que você é altamente influenciado pelo meio em que vive, qualquer estudo de psicologia vai dizer isso

Então assim, de fato as pessoas nessa idade não tem consciência real do que estão fazendo e das consequências das suas ações. FATO, sem achismo aqui.

Porém contudo todavia entretanto não deixa de ser bem problematico o nível que eram aquelas postagens né. Eu não consigo me colocar no lugar de falar pra uma pessoa preta que é besteira e que ela não deve se importar, acho que isso é pessoal de cada um e tudo bem quem guardou esse rancor.

Dito isso, também não concordo com essa crucificação eterna se a pessoa mostrar que são aguas passadas (a depender do que for tb né, vamos lá). Um outro exemplo é a SZA que era ultra homofobica e ninguém fica definindo ela por isso hoje em dia (e acredito que ela já tinha uma idade maior pra discernir o impacto do que estava dizendo), mas mesmo assim estão certos, essas coisas já não representam mais ela… então assim, pra que ficar dando murro em ponta de faca né.

1 curtida

Sim em nenhum momento defendi a atitude dela, de fato foram postagens horríveis e não cabe a mim dizer se ela merece ou não perdão, até pq não tenho local de fala pra isso
Mas acredito q ela possa seguir a vida dela sem ninguém retomando esse assunto direto sendo q ela era basicamente uma criança ainda.

1 curtida

C, XOXO obra prima
Magic City edition tão bom quanto

dito isto, ser racista com FUCKING 15 anos é pra fuder…

não é como se fosse uma criança repetindo o que escuta em casa né? nessa idade a gente ja tem BASTANTE discernimento, sem falar que foi uma série de postagens, e não um evento isolado

15 anos não é criança, more.

só o twitter se importa com isso, qnd a propria normani tem um pensamento totalmente diferente

As pessoas podem mudar sim e ela era nova na época, mas sei lá. Só conhecendo ela de perto pra saber se realmente é outra pessoa.

Mas será que ela já tinha que ter maturidade suficiente só por ser uma mulher? Pois o justin bieber foi mega racista e usava a nword como se fosse nada com 16/17 anos e hoje em dia não vejo ninguém ligando pra isso.

1 curtida

Ela foi obviamente racista e isso foi nojento, mas tb acho q ela devia ser meio burra
A ignorancia anda lado a lado com o preconceito e a conscientizacao social passa invevitavelmente pelo processo educativo
So ver o quanto de adolescente e pre adolescente burro e destilando preconceito e fake news tem pelo tiktok, uma parte seria preconceituosa se educando mesmo assim e a outra atraves da educacao poderia se conscientizar e evoluir
Nunca saberemos em qual dessas categorias ela de fato recai , pq a imagem publica dela sempre vai estar atrelada à necessidade de evitar ser cancelada

Não existe redenção para mulheres no mundinho musical. É melhor se conformar. O que ela fez foi muito nojento.

1 curtida

Mas a Normani nunca foi amiga da Camila no grupo. E ela demonstrava desconforto com a Camila algumas vezes, sim. Na verdade, a única pessoa que se dava bem com ela, depois de um tempo de grupo, era a Dinah (que, aliás, é o elo do grupo, a única que sempre se deu bem com todas).