The Beatles: 19 BILHÕES DE STREAMS

Poucos artistas em toda a história da arte podem se gabar de trazer inovações, mas só os Beatles podem gozar de ter uma ERA apenas deles. A era da música moderna é a Era do Beatles e tudo que foi difundido por eles se tornou o comum na indústria. Desde singles, video-clipes, álbuns de conceitos, Eras que englobam personagens dos álbuns e vestimentas até filmes caseiros, e uma discografia imortal.

Os Beatles fizeram vários comebacks, um deles, nos anos 2000 com a coletânea “1” rendeu o título de álbum mais vendido da década e disputa com “21” de Adele como as obras de maior poder comercial do século 21. O comeback nos anos 2000 rendeu um música no top 10 da Billboard, Top 1 no UK Charts, Grammy’s e até um Oscar para John Lennon.

A Frase “Os Beatles sempre vencem” foi imortalizada á mais de meio século.

Please Please Me (1963)

Lançado dia 22 de março de 1963, Please Please Me teve um dos maiores impactos culturais do século 20. Dando início á Beatlemania, os Beatles trouxeram inovações e definiram o status da música pop, mudando o rumo de como as canções são divulgadas, e até no estilo de composição, adotando os Refrões com mais frequência e até os utilizando no início da música, criando assim músicas chicletes.

Spotify: 1.1B

Rubber Soul (1965)

Frequentemente debatido tanto por fãs de música quanto por acadêmicos, Rubber Soul pode ter sido ou não o primeiro álbum de conceito da história da música. Enquanto essa dúvida párea na cabeça, é um consenso de que foi um dos responsáveis por difundir a existência de álbuns estúdio como conhecemos, com início, meio e fim.

Spotify: 1.2B

Let it Be (1970)

O último álbum dos Beatles. Let it Be também carrega o nome de uma das faixas mais icônicas da história. O álbum também recebeu um documentário que mostrou outras coisas que marcaram a história da música, como o famoso concerto no telhado do qual foi o último show ao vivo da banda.

Spotify: 1.3B

Help! (1965)

Em agosto de 1965 os Beatles fizeram o lançamento do subestimado Help!. Com uma das faixas-títulos mais memórias da indústria, e outra que pra muitos até a maior música de todos os tempos, Yesterday. O álbum trouxe um amadurecimento absurdo e até abstrato da banda, que mais tarde no mesmo ano lançaria Rubber Soul.

Spotify: 1.4B

The Beatles (1968)

Também conhecido como “O álbum em branco” (White Album), os Beatles adotaram um movimento contra-mão á tudo que era feito na época. Após criar uma tendência psicodélica e experimental, onde por sua influência a indústria passou a usar cores mais fortes, roupas chamativas e álbuns com capas coloridas, os Beatles apostaram em um retorno sutil. Esse álbum foi massivamente inovador, sendo ele a base para o surgimento de alguns sub-gêneros do Rock. Para muitos, a faixa Helter Stelker foi uma das bases para o surgimento do Heavy Metal.

Spotify: 2B

Abbey Road (1969)

Considerado um dos mais icônicos da banda, Abbey Road foi o álbum escolhido para representa-los no século 21. A capa excessivamente icônica se tornou um patrimônio da cultura pop. A faixa “Something” composta por George Harrisson foi considerada por Frank Sinatra como o “maior Love Song de todos os tempos”.

Spotify: 3.1B

Faixas

1. Here Comes the Sun: 1.2B
  2. Come Together: 725M
  3. Let it Be: 674M
  4. Yesterday: 634M
  5. Hey Jude: 578M
  6. Twist and Shout: 477M
  7. Blackbird: 451M
  8. I Want To Hold Your Hand: 411M
  9. In My Life: 387M
  10. Something: 317M

Músicas acima de 100 Milhões: 48
Próxima: I am the Walrus: 98M

Músicas acima de 200 Milhões: 18
Próxima: All You Need Is Love: 196M

Outros
Revolver: 983M
Magical Mystery Tour: 973M
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band: 906M

@chaos
@MisterMessi
@Rockeirxs
@Cacuras

4 curtidas

Parabéns while my guitar gently weeps

4 curtidas

Eles nem precisavam né, mas cá estamos nós

1 curtida

maior música da história, avisa

1 curtida

E ainda vai ter filme dos 4, como que pode uma banda de 1960 ter tanta coisa até hoje

1 curtida

que topico bonito, parabens

1 curtida

e sempre mantendo o interesse das gerações

1 curtida

Eles mudaram muito a música mesmo, eu odeio muito toda e qualquer música deles. Acho megra ruim musica dos anos 60,70 e a maioria dos anos 80. Mas é inegável que eles formularam o “pop” como fanatismo de hoje em dia. o Rock “pop” deles que começou tudo que conhecemos sobre músicas + mídia e tudo mais, isso não dá pra ninguém negar

2 curtidas

Ainda inovaram nas fanfics, ja´tinha fanfic gay do John Lennon nos anos 60 como que pode

OBRGADA!!! EU AMO QUANDO ALGUÉM GOSTA DOS TÓPICOS

1 curtida

Tópico lindo

1 curtida

como assim o revolver não tem nem 1bi???

o talento perdeu TANTO

1 curtida

como eu disse, eles foram os pioneiros em tudo na época, numa banda que tinha fãs e que a midia caia em cima, tipo o fanatismo adolescente hoje em dia só existe por eles

1 curtida

let it be álbum mais superestimado desses senhores

Justo MEU ÁLBUM FAVORITO, mas tamo quase lá, falta pouquinho, tão fazendo quase 500k daily

E gente nem adianta esse tanto de WTF, eu só não gosto das músicas, acho a gravação ruim não gosto de coisas antiga. Mas eu não critiquei hora nenhum eles nem o som deles, eu disse que > eu não gosto< mas sei que ele smudaram a música pra sempre

Lembrando que Abbey Road e White Album os maiorais da discografia

A nova geração conhecendo os reis fico feliz eles merecem.

2 curtidas

eu tô chocado que o rubber soul tem mais streams kkkk é bem mais esquecido na minha cabeça (apesar de ser ótimo)

Old que são os maiores