Trabalhar PJ com salário de 7.5k vale a pena?

Atualmente estou trabalhando porém insatisfeito com a empresa

Enviei currículos e recebi uma proposta pra trabalhar ganhando 7.5k, mas como PJ

Vale alimentação de 44 diários, vale transporte e terei férias remuneradas

Só não terei feriado, apenas Natal e Ano Novo

E atualmente eu trabalho híbrido, esse novo seria pra trabalhar no inferno que é a Barra da Tijuca, presencial e com 4 horas semanais a mais que o meu anterior

Não. Pega um com salário de 1621

1 curtida

O meu atual sendo de 2.5k brutos

bairro do divino sendo valorizado

Vale

Considere deixar uns 2 mil todo mes de reserva e faça disso seu seguro desemprego.

Como assim n tem feriado?

Isso que me incomoda

Sair de um trabalho para ir pra outro sem garantia de desemprego… Se eles me demitirem em um mes eu me fodo

Eu não seria CLT

Na vdd eu tbm não sei como funciona o contrato de PJ direito, nunca trabalhei nessa modalidade

Mas vc teria que trabalhar nos feriados? A empresa abre em feriado nacional? Pode isso?

O seguro desemprego nao é grandes coisas tbm e serao poucos meses.

Eu não sei como funciona. Inclusive é uma boa pergunta pra ser feita, mas ela chegou a citar na entrevista que eu tenho direito a recesso no Natal e Ano Novo

Achei pouco o salário

Naum

Claro que vale. Tem clt vivendo com 3k liquido

PJ com controle de dias de trabalho não pode. A regra é: quer controlar minhas horas, clt; quer controlar o produto, pj

PJ também não tem chefe

Tenta separar pelo menos 1.5k pra poupança

mas ai quando ele sair da pra processar boba

Pegue seu salário atual e dobre ele, se ele superar o salário pj, aceite

Se n está vendo crescimento futuro dentro da empresa atual, leve em conta os benefícios - plano de saúde, vale etc se está no momento de ficar sem com o novo salário, aceite

salário de PJ só é vantajoso depois que vc retira as obrigatoriedades de impostos, isso incluindo INSS. Férias remuneraras já é um grande benefício pra modalidade, parece uma boa

E qual é o teu cálculo descontados os pagamentos por conta própria de previdência, IR, deslocamento para a Barra? Porque isso pode diluir teu pagamento, além da questão de locomoção. Você reside perto da Barra?