uma das piores armadilhas que uma pessoa com consciencia social/racial pode cair é aceitar por completo os jargões da militância

é claro que a opressão existe e os problemas catalogados são reais mas acho tão perigoso quando as pessoas assumem a ‘solidão da minoria x’ como ponto final da sua existencia. vejo alguns conhecidos e conhecidas que inclusive desistiram de buscar relações sexuais e afetivas colocando isso como culpa. opiniões?

https://x.com/samueldam12/status/2080137683901264095

6 curtidas

“Por que eu nao tenho um boy?”

Não sou capaz de opinar

Pisou por dar up

Sim, o debate de hiperssexualização mesmo acabou com a mente de vários gays e mulheres pretas. Kkkk

polemico, entendo os dois lados

tem gente que gosta de ficar no papel de vitima eternamente, sempre no sofrimento

1 curtida

Essa questão da solidão da mulher preta vai muito além de n ser escolhida ou ser rejeitada românticamente mas trata tbm de ausência de rede de apoio, de vínculo afetivo como amizades e colegas, falta de políticas públicas pra elas, de incentivo a acesso a cultura e educação etc. q levam a muitas a acharem q devem aguentar tudo sozinha e dar conta de tudo pq é isso q devem ser
Foi um conceito totalmente deturpado na internet

8 curtidas

morrendo

Isso acontece pq as pessoas adotam os jargões sem ter estudado a fundo de onde surgiram. As redes sociais pegam os jargões para si, e as pessoas conhecem eles por discussões no twitter e afins, fora do contexto de onde surgiram e não entendem de onde veem. E acaba que o significado original é perdido

6 curtidas

postando para fingir que entendo desse babado

Mas isso tb nao vem de um lugar de autoestima?

Eu acho que essa questao de solidão é uma consequencia, nao o causa raiz.

O isolamento pode ate ser intencional, mas tem contextos por tras que levam a pessoa a tal.

Eu acho triste, mas nao e como se todo sistema tbm nao colaborasse com isso.

1 curtida

é bbd

fico pensando nisso as vzs

meu comentário estará disponível apenas para membros assinantes premium

3 curtidas

Eu fico baba amor

E falo isso porque já me afetou mas a gente não pode colocar toda a culpa no coletivo pq assim viramos deterministas. Daí é melhor deitar no caixão

Óbvio que é preciso levar em consideração as optesssoes e se manter politicamente atento mas não podemos sumir mas problematizacoes

coletivizações, intersecções, bala e desejo

1 curtida

É realmente somos em muitos momentos vítimas mas também somos agente ativos. Não podemos anular que também temos valor e poder de escolha

1 curtida

Sim, exatamente. Foi pra mesma caixa de lugar de fala que sobrou a interpretação mais rasa possível

Sim, acho que temos que ter consciência mas não a ponto dela nos impedir de viver coisas por achar que não são para “negro esclarecidos”.

Eu já levei um fecho tão grande da minha terapeuta na época por causa disso

Fui quere pautar um tema pela ótica da „comunidade gay“ e ela me cortou na hora falando que o objeto das nossas sessões era eu e não o grupo

Diva

10 curtidas