uma das piores armadilhas que uma pessoa com consciencia social/racial pode cair é aceitar por completo os jargões da militância

Essa Kenobi já errou de ter escolhido uma terapeuta branca…

Gente? Nós negros temos q fazer terapia com terapeutas negros. É basilar! Eu hein

1 curtida

Sim, amor. Você está correta. A questão é que por exemplo numa terapia buscando entender isso não dá pra só jogar no colo do jargão. É preciso olhar além. O problema é sistemático mas não impede que encontre indivíduos legais

1 curtida

mas uma coisa é fato: de muitas solidões, a da mulher negra é muito real, palpável, gritante pra mim

nenhum homem no meu círculo de relações namora uma mulher negra. moro na região com maior quantidade de negros do país
os que estão solteiros falam sobre suas preferências e elas subliminarmente são excludentes de mulheres pretas (quando falam de cabelo, por exemplo)

enfim… er babador

9 curtidas

Vc tomou um exemplo interessante

Ninguém nunca prefere terapeutas homens né?

Sempre especificamente mulheres.

Amooooo

Já levei fechos assim tb. A gente sai novo da sala né kkkkkkk

e quais são as intenções desses indivíduos legais? tem que pensar nisso também, na compatibilidade

Sim sim

Isso não exclui o fato de ser algo real.

90% dos meus problemas emocionais derivam do fato de eu ser preto.

Logo, são coisas indissociáveis. Eu sou um corpo preto dentro de uma coletividade. Os problemas dessa coletividade me atingem diretamente. Claro que não me definem e não são um fim em si mesmo, mas não há como eu fazer distinção nas minhas sessões de terapia.

4 curtidas

E o olhar dessa pessoa está voltado a ele tb? Ou só quer o corpo desejável? Trazendo pro nosso lado o que mais tem é lgbt reclamando de solidão mas só quer afeto do corpo branco heteronormativo cis classe média etc

3 curtidas

Exatamente. Ter consciência disso tem que ser um passo pra entender e buscar a superação e não pra estagnação determinista

1 curtida

Lugar de fala virou jargão de branco querendo se insentar de debate racial

1 curtida

Fale

Mas tb vira de minoria que quer individualizar o problema e debater questões complexas sem repertório. Muitas vezes é um cala a boca pra falar bobagem. Falo isso como auto crítica

1 curtida

Como assim?

tem um ensaio da wendy brown chamado wounded attachments q é sobre isso

sabe de qual ano? 1993

Essa coisa de achar que qualquer interesse de uma pessoa não negra por uma pessoa negra é fetichização e hiperssexualização. Vejo pessoas negras com medo de sexo casual, de entrar em relações. É um debate que foi colocado de forma muito rasa na cabeça das pessoas, mas que atinge muito a auto estima.

4 curtidas

Na adolescência, quando me entendi finalmente como LGBT e comecei a buscar letramento político, caí nessa armadilha. Embora eu não ache que a abordagem da profissional nesse caso em específico tenha sido das melhores.

2 curtidas

Entendi.

Amo uma doll intelectual

Vou buscar a respeito. Pisou na indicação

Também acho que poderia ser melhor, mas as vezes um susto é necessário

Sim, o problema foi comparar com pessoas brancas q tbm são preteridas

2 curtidas