uma das piores armadilhas que uma pessoa com consciencia social/racial pode cair é aceitar por completo os jargões da militância

Concordo.

Não sou capaz de opinar

1 curtida

O povo quer pagar de intelectual e acaba reduzindo tudo..

Sim, os historiadores, sociólogos e afins vão elaborar e mapear as dinâmicas gerais da sociedade, mas a pessoa com individuo não necessariamente vai representar o todo..

3 curtidas

Péssima psicóloga se ela disse isso mesmo com essas palavras.

Existe diferença entre provocar o paciente para refletir e falar baboseira reacionária.

4 curtidas

Rapaz! Esse tópico foi muito inteligente para mim. Não vou opinar, pois não entendi.

1 curtida

e o que fazer quando é esse grupo que causa o mal?

Temos exemplos concretos como a taxa de mortalidade materna sendo mais alta entre mulheres negras.
Mas não deixa de ser um assunto bem complexo mesmo

1 curtida

eu reclamo de solidão e não tenho afeto nem de branco e nem de preto porque no final estão todos em busca de um branco

dentro desse assunto especificamente, me sinto num limbo pois sendo pardinho não sou branco o suficiente e nem preto o suficiente

por isso, tal qual Mulher, pra mim o jogo acabou

Amiga, NÃO ACABOU.

Sim, corpos brancos são prioridade pra muitos, mas não todos. Se você não vive numa cidade muito pequena do interior há um mundo pra explorar.

É preciso olhar pra si e ver TB se você está aberto a abraçar pessoas como você e não buscando como a maioria o afeto padronizado.

Cuidado pra não se machucar com esse pensamento, bee

3 curtidas

Sim

De fato, muita gente fica na superficialidade

amiga, eu entraria em detalhes mas depois do reset tem muita gente não confiável e expor algumas coisas é complicado kkkkkk

mas enfim, muito difícil esses pensamentos quando na vida real as coisas parecem sempre estar contra você

2 curtidas

A gente que é minoria vai sofrer pra sempre, sempre estaremos um degrau abaixo, mas não é motivo de deixar de querer aproveitar as coisas da vida e ler tudo sob a ótica da opressão, tenho ex colegas de faculdade que conversar com eles é insuportável

1 curtida

A parte perigosa é usar conceitos sociológicos como são, sem saber o contexto nos quais foram criados e cujo uso é apropriado.
O que mais vejo é pessoas usando conceitos via analogia, mas não prestando atenção que são analogias, não descrições perfeitas de uma realidade

1 curtida

Sim, bee. Melhor se preservar mas digo do fundo do meu coração pra vc não achar que existe uma história já contada. Você ainda tem parte do controle da própria história.

1 curtida

uma época eu tava caindo nisso aqui e o psico me deu um acorda pra vida

1 curtida

Estou honrado em fazer parte do hit modesto deste tpc