Veja as primeiras medidas do Governo para regulamentar Bets

O primeiro projeto de regulamentação das Bets sancionado pelo presidente Lula começa a vigorar agora em Outubro

Ontem (30/10), o ministro da Fazenda Fernando Haddad datalhou algumas das medidas já em andamento e outras em estudo:

• Empresas que desejam operar precisam de autorização do Ministério da Fazenda e tiveram de submeter lista com cerca de 100 documentos cada, incluindo lista de sócios, endereço, CNPJ…

• Empresas terão que cumprir série de regras, incluindo certificação internacional atestando a legitimidade dos algoritmos e das apostas

• Apostadores terão de logar com CPF. Será proibida a participação de menores de 18 anos

• Licença de R$30mi por Plataforma. Imposto de 18% sobre o faturamento bruto das plataformas e 30% de imposto de renda sobre prêmios acima de R$ 2.112

• Proibição do uso de cartão de crédito, Bolsa Família e outros benefícios sociais do governo para apostas

• Acompanhamento de CPFs pela receita federal para evitar dependência e lavagem de dinheiro

• Cerca de 500 plataformas que não se registraram ou tiveram a autorização negada serão suspensas pela Anatel neste mês (como foi feito com o Twitter)

Algumas das medidas em estudo:

• Limite de tempo de tela por CPF

• Publicidade controlada (simliar à indústria tabagista)

22 curtidas

@CPI @Janjos

1 curtida

Tinha era que ia acabar com isso

Ainda acho perigoso, mas pelo menos tentaram fazer algo né

18 curtidas

vão começar a usar cpf de morto eu troh-

1 curtida

Agora gustavo ja pode voltar pro país ne?

Liberaram em 2018 e ficou sem regulação por muito tempo

Agora que já se alastrou, se tentarem acabar com tudo vai virar um jogo do bicho 2.0 com as pessoas usando de forma clandestina. O jeito é apertar as empresas, garantir segurança pros usuários e enfiar imposto

11 curtidas

Se ja faziam isso pra lavar dinheiro…

1 curtida

vao receber um toc toc toc da recita federal se tentarem kkk

tem que implementar um limite mensal de valor apostado baseado na sua renda, uma porcentagem

2 curtidas

Nena eu achei lacre a proposta de limite de tempo de tela por CPF

13 curtidas

Aham
Mas tem que proibir publicidade logo

A megrah arrecadação do governo kkkkkkkkk

Liberem as drogas então

1 curtida

É babadoh

1 curtida

Apostas em bets serão apenas com pix ou débito a partir de outubro

Hahahahahhhaahhahaha

O dinheiro caindo na conta deles na hora

Os bets venceram tantroh

1 curtida

Eu vi o cuddad falando ontem no jornal. Eu gostei das medidas. Ainda acho que deveria ser proibido, mas que a arrecadação seja grande pra compensar a autorização pra essas merdas funcionarem no cuzil . Governo de esquerda eh assim msm pra gerenciar as contas públicas a opção eh sempre aumentar tributação ao invés de cortar gasto, então que tribute essas porcarias aí logo já q não dá pra cortar nadah

2 curtidas

A ideia do pix eh pq o governo tem acesso direto ao invés de cartão de crédito em que as operadoras eh que gerenciam e demora um pouquinho mais pro governo ter a informação

6 curtidas

Haddad e Lully venceram muito

1 curtida

Povo vai continuar se viciando e enlouquecendo por causa disso, tinha é que mandar bloquear

1 curtida

Isso do algoritmo das plataformas ter que ser certificado, provar que funciona e não é um caça-níquel que come dinheiro é mto bom tbm

1 curtida