Sim kkk
Ontem um velho tava reclamando dizendo que as CRIANCAS estão idiotizadas porque só consomem Tiktok, como se elas saíssem da maternidade e fossem na Apple comprar um IPad sozinhas
Eu sou professor de faculdade pública e privada. Não falo sobre os costumes dos alunos, pq todo mundo sabe o que faz e fala durante suas horas livres, mas os alunos realmente estão vindo com poucas opiniões próprias, não conseguem desenvolver muito o pensamento crítico. Antes eram muito mais críticos e o debate em sala fluia muito bem, hoje em dia nós professores temos que encontrar outras abordagens, eu mesmo tive que implementar videogames nas minhas aulas e fazer várias modificações em termos de didática para que os alunos tenham uma melhor noção das coisas e sempre forço o debate em sala.
Primeiro eu te dou o tablet pra tu parar de chorar
Depois eu reclamo que tu tá viciado nessa merda
fora que nada descrito por ele é muito diferente de como já eram as escolas desde ~2013, só que com um problema de atenção maior. 40 anos lecionando e só consegue analisar essa situação como culpa exclusiva dos alunos? nao me impressiona que ele critique o paulo freire
A partir de 2018-2020. Ensino desde 2012, entrei bem novinho, e tipo, é uma diferença gritante.
Fora que não importa se é faculdade pública ou particular, o comportamento está sendo o mesmo.
Bem mais sensível mesmo.
Geração voltando a cair em fake news e o crescimento desenfreado de extremismo e preconceitos.
A geração tá digitalizada mas não alfabetizada corretamente.
Sim kkkk
Ele chamando de desrespeitosos pq deve ter levado um apavoro das novinhas
Apesar do discurso com pitadas olavistas, no geral esse professor está certo viu.
Motivo(s)?
Só quem é fora da educação discorda do pensamento (ao menos do primeiro tweet).
Se soubessem que o analfabetismo tá crescendo alarmantemente no Brasil, mas esse índice tá mascarado com infinitas políticas…
A quantidade de analfabeto no ensino médio hoje é assustadora!
Esse velhote, provavelmente, está preso em um método arcaico de aprendizagem e não consegue evoluir e se atualizar em suas abordagens. O que sobra para ele é reclamar sobre
O segundo tt eh super problematico pq todo mundo foi adolescente um dia com hormonios
Mas falando de educacao esta complicado msm, ela nao conseguiu acompanhar o desenvolvimento da internet e informacao rapida
Resumo: os alunos cada vez mais burros e achando que estão certos em tudo.
Mais burros em que sentido?
https://x.com/gremitando/status/1903461417610555616?s=46
Vai tomar no cu com gente assim
Em todos.
Nível de aprendizagem caiu absurdos.
Interpretação é nula.
Qualidades matemáticas se reduzindo a somar 1 + 1.
Formação crítica? Inexistente.
Ah*