Velho professor viraliza DETONANDO atual geração de estudantes

Até concordo com os comentários postados aqui, mas quando vi o velho reclamanda da “doutrinação” e “lacração” na educação percebi de onde vem tanta “indignação”…

3 curtidas

Tava dando alguma razão pro primeiro tweet pq alguns conhecidos que são professores estão frustrados com os alunos de todos níveis, os relatos são escabrosos principalmente na rede pública, mas o segundo tweet…

Me pareceu fic das brabas desse cara.
Isso se não for fake usando foto de um idoso qualquer.

1 curtida

é babado. eu sou uma pessoa autista AH/SD e já conclui mais de 7 cursos em uf/if (ainda tô cursando 2 kk). nunca dei aula pra graduação e tals, mas bom, eu participei de algumas turmas do ensino superior desde 2014. pra mim é evidente o que você falou… parece que a geração pós 2000 entrou num buraco de falta de interesse crítico sem fim, é sofrível. parece que até sabem superficialmente as coisas (e falar delas até a página 3, 4…), mas jamais se interessam por ir além (e eu não tô me usando como régua), são muito muito muito básicos. apesar de megrah amar as novas políticas educacionais e tals, eu acho que muito falta em todos os sentidos, fico muito triste contando os dias pra me mudar de país (e vem aí).

acho que se reflete um pouco no conteúdo/produtos do que a esta geração consome e culpo o algoritmo/redes sociais de MUITA COISA… enfim, é um papo gigante. mas obrigado por compartilhar, eu realmente sofro de ver isso acontecendo. desculpa o flood tbm

ela habla

2 curtidas

se aposenta então velho chato

Pois é, ele está correto em alguns pontos, mas esse discurso tem a nata do olavismo e bolsonarismo, é bom não dar muito palco.

3 curtidas

Eh bolsominion?

amig, nenhuma parte do tweet não é problemático. é 100% conteúdo problemático.

https://x.com/childekill/status/1639493985579286529

Pra mim tudo começou a piorar quando popularizou os smartphones, antes quando acessava internet só pelo computador era diferente

3 curtidas

Se eu tivesse filhos, nunca sairia de perto deles na hora de fazer e estudar os conteúdos, não ia ter celular e computador nem krl de IA, e adotaria o método tradicional. Fazer as lições só após consulta extensa na biblioteca e escrever só com caneta-tinteiro. E vai repassar tudo que estudou oralmente ao final do dia.

Tá faltando isso pra essa geração tomar jeito

1 curtida

Vocês falando mal do professor mas n devem ter pisado na nova geração em aula. Fui visitar minha sobrinha na escola e fiquei pasmo com o quanto são burros. Tirando que o foco deles são curtissimos, professor meio que tem que intercalar matéria com entretenimento pra poder tirar algo deles.

4 curtidas

IA na escola é um contrassenso, o objetivo de trabalhos e exercícios eh fazer o aluno absorver o conteúdo, se ele delega isso pra IA não vai aprender nada, melhor nem ir pra escola então

7 curtidas

fala sério @hunter você que deu esta aula pro davi brito né
https://x.com/Metropoles/status/1902777876144955805

Sim
O discurso conservador é esperto
Começa com discurso genérico (tipo chamar de “idiotizados” e “desrespeitosos”) pra dps entrar no que realmente quer:
https://x.com/velhoprofessor/status/1903383909951320106

1 curtida

Eu achando que ele ia falar algo sério…

Mas é só um velho que fazia putaria na adolescência e depois de velho finge demência que nunca fez e vira conservador.

Me poupe.

Dei uma breve olhada no perfil e tô achando que é fake KK

1 curtida

A conclusão dele é merda mas ele tem pontos válidos.

1 curtida

A IA atrapalhou o que já estava descarrilhando. Eles usam IA pra absolutamente tudo e nem lêem o que escrevem, por isso que não sabem se expressar direito, é babado.

Não acho, a questão é pensar de que forma a IA pode ser útil, atualizar as coisas

Deve estar horrível agora kkk força aos professores