Vocês acham que somos uma geração fraca?

Sério esse povo que todo dia fala “no meu tempo era melhor”

Aí vai ver tempo da pessoa e HIPERINFLAÇÃO :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

papo de capitalista querendo que seus escravos sofram calados como sempre foi

aí já é culpa da sua familia que nao soube educar as crianças. sobre se expressar emocionalmente espero que procurem ajuda

Isso é romantização do sofrimento, a vida é um eterno sofrimento, tudo que fazemos aqui é pra tentar diminuir o sofrimento
Todos nós somos fortes, existe isso de fraco não, gerações mais novas só não estão afim de viver em trabalho braçal, jogar telha pra cima e ir fazendo uma casa e bater laje, não tá afim de sujar dezenas de panelas pra fazer almoço, não tá afim de ficar lavando roupa na mão…e estão mais que certos

Você sabia que a taxa de suicídio entre pessoas mais velhas é maior?

Pior que na minha família as mulheres todas criaram as filhas sozinhas ,batalharam horrores como empregadas domésticas , e as filhas cresceram super dependente da figura masculina ,aceitando relacionamento abusivo que as mães delas não aceitaram . E os netos ficaram esfarelados , são filhos de vó ,hiper dependentes emocionalmente

minha tia avó esquizofrênica foi assassinada porque achavam que ela estava possuida
GRAÇAS A DEUS que estamos num tempo em que ‘a geração fraca’ busca ajuda nos meios adequados

Porque elas não se sentem "úteis " um peso . Oq é triste .

Gente homem com 25 anos e não saber cozinhar ,não arrumar seu próprio quarto é para cair o cu da bunda.

daí já é uma questao da sua familia
a tendencia é a oposta com mulheres cada vez mais independentes.

O último relatório epidemiológico sobre o assunto [suicídio] no país foi publicado pelo Ministério da Saúde em 2017. Ele mostra que, enquanto a taxa geral de suicídio entre os brasileiros é de 5,8 para cada 100 mil habitantes, entre pessoas com mais de 70 anos, ela sobe para 8,9 por 100 mil habitantes.

Será que se a preocupação com a saúde mental fosse antiga esse dado seria real?

Interessante . Mas nossa é muito engraçado como cada geração da minha família tá mais dependente.

Sério no tempo da minha vó ESTUDAR era visto como algo negativo

Tinha que trabalhar logo

Eu já tinha ouvido esta frase, eu acho que pode fazer algum sentido, dependendo do que se analisa. Mas não serve como uma regra pra tudo.

Temos necessidade de pessoas ocupando essas funções. Não é exatamente tão preto no branco, assim.

Tá sendo tudo automatizado
Não temos, não

chocado, sis
pois é… completa falácia apontar que a geração anterior era mais forte.
gente que tratava problema mental com surra claramente vem de uma geração falida.
pra algumas pessoas se abrir pode ser um sinal de fraqueza mas eu vejo como um retorno a humanidade.
claramente meu avô tinha depressao e se afundava no alcool pq nao tinha acesso à saude mental. ele nao ter diagnostico nao quer dizer que ele era de uma geração superior

1 curtida

Sinceramente dps de uma semana cansativa eu buscava uma comida que pudesse ser feita numa panela só

1 curtida

Eu tava vendo uma pesquisa ,pela primeira vez o QI médio da humanidade caiu . Em uma geração com maior formação e que acha que é mais inteligente que a dos pais / avós . interessante…

As pessoas hoje sofrem de depressão e ansiedade pq a cobrança e pressão psicólogica é muito, mas muito maior que qualquer outra geração