Vocês conseguem sentir empatia por LGBT's cristãos?

Me: não
sei que a religião tem um papel de sentimento de pertencimento de algo, mas…
eu penso: como uma pessoa LGBT vai criar esses laços de pertencimento? a estrutura da própria religião é contra tudo o que a pessoa é/representa
por que ficar nesse espaço? para que? por que?

4 curtidas

Nope, mas nem argumento muito.

Sinto pena

tem igrejas bem lgbt friendly, que tem até trans que canta etc

se não encher o saco e ficar na dele, sim ne

imagina implicar com isso

Sinto. Mas deixo claro pra pessoa que não é obrigada a ficar em igreja ouvindo merda de pastor. Fé é algo complexo é difícil pra mim proibir alguém de crer mas poderia pelo menos ampliar a visão e não ceder a reacionárismo.

2 curtidas

Evangélico não

ano passado eu fui na missa de natal e uma trans que cantou o salmo, e tava com o bracelete da bandeira ainda

fiquei tipo

1 curtida

Oxe é óbvio kkkkkkkkkkkk

O fato de algumas pessoas da igreja serem escrotas não diz sobre 100% dos cristãos

3 curtidas

trato que nem gente ate abrir a boca

igreja católica até vai, agora evangélica…

sim tem até igreja ORTODOXA assim kkkkkk mas são movimentos bem recentes e tals, mas se a pessoa gosta, faz bem pra ela e exalta/empodera a si, n vejo problema algum kkkkk

1 curtida

Sim. Eu fui criado em igreja evangélica mesmo e conheço vários gays e lésbicas que frequentam

Eles não estão lá pelas pessoas. Frequentam pela fé em Deus

um dia já senti, hj quero mais é que se foda muito das piores formas possíveis

Totalmente.
Pelo menos não ficam por aí ditando a forma que os outros têm que viver achando que pelo fato de você ser gay terá sempre que estar incluído em uma bolha.
A única coisa que eles querem é orientação e paz.

1 curtida

sim, no grupo de jovens da minha era entupido de pocs e sapatonas

mas é bem recente mesmo, e muito mais nas católicas do que nas evangélicas

não tenho empatia não, mas tenho um amigo bem próximo que é.
pior que a pessoa é cristã mas tá “parando” de ser, ela não força nada e nem pratica, é mais por ter vivido nisso e nunca ter sofrido um trauma na infância pela religião, é raro mas é isso.

muito pouca…

Tem gays que criaram laços com o capitalismo porque basicamente o “mercado” foi o primeiro a “aceitá-los”. De novo eu digo é algo complexo. Aliás ser ateu não é aval de você ser menos preconceituoso

1 curtida

Tenho um amigo que é gay (não assumido) e é evangélico. Ele é totalmente reprimido e fica fingindo que é hétero, sendo que ele tem mega jeito de gay. Eu acho triste, mas ao mesmo tempo patético. A família dele toda é crente

1 curtida