Me: não
sei que a religião tem um papel de sentimento de pertencimento de algo, mas…
eu penso: como uma pessoa LGBT vai criar esses laços de pertencimento? a estrutura da própria religião é contra tudo o que a pessoa é/representa
por que ficar nesse espaço? para que? por que?
Nope, mas nem argumento muito.
tem igrejas bem lgbt friendly, que tem até trans que canta etc
Sinto. Mas deixo claro pra pessoa que não é obrigada a ficar em igreja ouvindo merda de pastor. Fé é algo complexo é difícil pra mim proibir alguém de crer mas poderia pelo menos ampliar a visão e não ceder a reacionárismo.
Evangélico não
ano passado eu fui na missa de natal e uma trans que cantou o salmo, e tava com o bracelete da bandeira ainda
Oxe é óbvio kkkkkkkkkkkk
O fato de algumas pessoas da igreja serem escrotas não diz sobre 100% dos cristãos
igreja católica até vai, agora evangélica…
sim tem até igreja ORTODOXA assim kkkkkk mas são movimentos bem recentes e tals, mas se a pessoa gosta, faz bem pra ela e exalta/empodera a si, n vejo problema algum kkkkk
Sim. Eu fui criado em igreja evangélica mesmo e conheço vários gays e lésbicas que frequentam
Eles não estão lá pelas pessoas. Frequentam pela fé em Deus
um dia já senti, hj quero mais é que se foda muito das piores formas possíveis
Totalmente.
Pelo menos não ficam por aí ditando a forma que os outros têm que viver achando que pelo fato de você ser gay terá sempre que estar incluído em uma bolha.
A única coisa que eles querem é orientação e paz.
sim, no grupo de jovens da minha era entupido de pocs e sapatonas
mas é bem recente mesmo, e muito mais nas católicas do que nas evangélicas
não tenho empatia não, mas tenho um amigo bem próximo que é.
pior que a pessoa é cristã mas tá “parando” de ser, ela não força nada e nem pratica, é mais por ter vivido nisso e nunca ter sofrido um trauma na infância pela religião, é raro mas é isso.
muito pouca…
Tem gays que criaram laços com o capitalismo porque basicamente o “mercado” foi o primeiro a “aceitá-los”. De novo eu digo é algo complexo. Aliás ser ateu não é aval de você ser menos preconceituoso