Vocês já assistiram Vale o Escrito?

Uma série de documentários sobre a história do jogo do bicho no RJ, trazendo inclusive relatos de pessoas próximas a personagens centrais da trama.

@Seriadores
@Historiadores

Sim, muito boa. Tamara e Shanna duas jumentas que em vez de deixarem as diferenças de lado, foram infantis e deixaram o negocio da família cair em mãos de terceiros

2 curtidas

A Shanna se aliando ao cara que mandou matar o pai dela, e Tamara ligada ao cara que mandou matar o irmão, acho pesado…

Vou começar a assistir agora. Por Deus, tô chocado com o que você disse.

Amigo desculpa pelo spoiler kkkkkkkkkkkkkkk Pensei que vc já tinha assistido e queria discutir sobre mds foi mal

1 curtida

Sim, é ótima. Finalmente eu entendi o que é o jogo do bicho kkkkk.

1 curtida

Eu comecei a entender quando fui assistir Doutor Castor, que tbm tem no Globoplay. Só que Vale o Escrito é muito superior

1 curtida

Essa semana a Portela desejando Feliz Aniversario para o Capitão Guimarães no Instagram, e 90% dos comentários era detonando o post. Acho que as pessoas finalmente estão vendo os bicheiros como criminosos ou a nova geração que não tem respeito pela velha guarda

Tudo bem amg kkkkkk

Antigamente eu amava escolas de samba depois soube do envolvimento de bicheiros como patronos.

No VOE da para ter a dimensão desse envolvimento, eu não tinha ideia que era tão forte assim

Assisti ao primeiro episódio. Capitão Guimarães muito articulado.

1 curtida

errado ou não, os desfiles só chegaram no patamar de maior espetáculo dá terra porque há 45/50 anos atrás eles entraram nisso

só deus sabe o que vai acontecer na liga quando o anisio e o capitão morrerem

pensando em ver só p isso kk

1 curtida

O RJ parece ser realmente a Gotham City brasileira.

1 curtida

eu morro com o Capitão dando esporro na Vila na concentração sendo que a escola estava sem um pau pra dar no gato porque ele saiu da escola

1 curtida

A milícia vai tomar conta. Tem um momento que ele fala q os milicianos estão tentando entrar na liga pela escolas do grupo de acesso, mas enquanto ele e o Anízio estiverem lá, não vai ter bagunça

1 curtida

já assisti todos os docs sobre o jogo do bicho – esse, Lei da Selva e Doutor Castor. sou um baita entusiasta

extremamente essenciais e contam parte da História do Rio de Janeiro, tá intrinsecamente ligada ao jogo do bicho e aos bicheiros. muito bom

o Piruinha inclusive já conheci ele quando eu era pequeno kkkkkkkk ele é desse jeito mesmo

1 curtida

tá mais pra isso aqui

no final você percebe que nem os filhos dos bicheiros têm moral nas escolas, não têm o mesmo culhão dos pais

acho que nem se enfiarem muito dinheiro vão ser vistos como salvadores que nem os pais, já nasceram tendo tudo do bom e do melhor

1 curtida

Tô no quarto episódio já. O do Bernado Bello. Ele é bem estranho.