a favor em qualquer circunstância
não existe no mundo alguém que seja contra o aborto como política publica q não seja evanjegue ou misógino
errou feio, não tem absolutamente nenhum motivo para vc ser contra
se você considera um feto um ser humano isso é uma questão moral e um problema seu, não dos outros.
então não aborta amor. vamos aprender que uma política publica que salva vida de mulheres e dá autonomia a elas ao proprio corpo não é sobre vc?
A favor
Os dados dos países que descriminalizaram o aborto registraram foi queda no número de interrupções de gestações e redução na mortalidade materna
Só que isso tem que ser combinado com todo um aparato na educação e políticas públicas, desde educação sexual decente a acompanhamento com acolhimento digno pra quem quiser abortar
Podem fechar o tpc!
o que eu acho engraçado e um sinal bem grande de burrice é a pessoa ser homem e se posicionar dando uma opinião cheio de eu eu eu eu. tipo, se toca??? kkkkk. imagina não ter um utero (e aí não é questao de ser mulher necessariamente, pq tem homem trans que tem) e mesmo assim fazer a opinião sobre esse assunto ser sobre você tipo kkk
ué, e vc veio e deu pq quis?
a opinião “eu acho que tem muitas coisas erradas em relação a aborto” mata milhares de mulheres todos os anos então, na escala das coisas, acho essa opinião mais ofensiva do que ser ofendido por ter essa opinião, o que não vai te matar.
se vc discorda sinto muito mas q sirva de oportunidade p vc aprender q pessoas diferentes tem prioridades de certo e errado diferentes incluindo no q elas acham ofensivo
Amo uma diva pro aborto
a favor, foi nessa de tentar relativizar o aborto que até mulheres que foram abusadas estavam sendo impedidas de abortar por ter um filho que não eram delas, e sim do seu agressor
Como já disseram
Aborto é livre pra quem tem dinheiro, sempre foi. Quem se fode mesmo são as mulheres pobres que não tem esse direito.
No fim tudo é luta de classes mesmo
se a sociedade não fala da importância da legalização do aborto, então nunca será debatido da forma correta, sempre vão colocar religião no meio(ainda mais um país religioso/baratismo como Brasil).
O mundo teria agradecido se essa nojenta nunca tivesse nascido
exatamente, lembrei do médico que fez o aborto daquela adolescente de 14 anos que foi abusada(acho que foi durante a pandemia), ele disse que ricos sempre tiveram acesso a abortos nas melhores clínicas.
Não tem o que discutir. Aborto deve ser sim legalizado para todas, não importa o motivo. Toda mulher deveria ter a opção de interromper uma gestação
Obviamente o cenário ideal seria que a legalização do aborto viesse acompanhada de políticas públicas que protegessem mães e crianças, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidades. Mas no sistema capitalista que nós vivemos, isso nunca vai acontecer
A favor em todos e qualquer cenário, ninguém deveria ser obrigada e obrigado levar uma gestação adiante