Sim. Infelizmente, os espantalhos são mais fáceis de reproduzir pq eles simplificam muito a realidade e mudam o foco da raiz dos problemas. É difícil se aproximar da população pra desconstruir essas coisas de uma forma que não soe acadêmica
A extrema direita cresceu e cresce justamente nesse vácuo que a esquerda deixa pq não quer debater certas coisas, como vc vai dizer pra uma família que foi assaltada por um de menor ou coisas piores de que cadeia não vai resolver a situação? Então o que resolve? Tem que esperar mais 20 anos ?
Eu acho que o que você não tá entendendo talvez, ou não sabendo expressar, é que prender e prender e prender é que nem passar a vida toda tomando um remédio pra aliviar a dor no dente, mas não removê-lo.
O que causa o crime? Falta de acesso a coisas básicas, frustração com a vida, revolta contra o sistema por causa da desigualdade. Muita gente no crime sente que tá fazendo algo pra lutar contra uma opressão, mesmo que elas não pensem com essas palavras. Psicologicamente isso é muito comum. O que resolveria isso? O fim da desigualdade social. Redistribuição de renda.
15 anos de BCharts só se for.
Alguns discursos vazios, falando em solução de longo prazo, raiz de problema e etc.. Mas os dados são, durante os anos 2000 com ao mesmo tempo que teve queda da desigualdade e ascensão social, a violência escalou..
Reclamam que as pessoas vão para as soluções simplistas da extrema-direita, mas não comentam que depois de mais de uma década de governo federal nas mãos da esquerda e estados tbm já com mais de uma década nas mãos da esquerda, ainda não aplicaram essas soluções de longo prazo..
e nisso jumentos como o Bolsonaro são eleitos falando “temos que acabar com isso aí”
uma frase tão estúpida e sem fundamento, mas que faz o povo entender que existe urgência
Pois é
Basicamente é isso, enquanto isso o povo liga a tv e tá vendo moleques de 15 anos tocando fogo em mendigo
Pelo contrário, estou dizendo exatamente que TEM QUE PRENDER + desenvolver políticas de inclusão e de redução da desigualdade. O que não concordo é nesse mundo da fantasia de que, um dia, no futuro, hipoteticamente, a violência vai atingir níveis mínimos suportáveis apenas quando a desigualdade diminuir.
Você sabe que existem diversos países extremamente desiguais e não violentos como o BR, né?
E bandido não é Robin Wood. Ninguém vai me fazer acreditar nessa lorota de alívio da dor de bandido ao ler uma merda dessas aqui de 2 dias atrás: