Não entendi o argumento a pena deve ser proporcional ao crime existe legislação justamente pra isso
aprovo 100%
por qual motivo a esquerda vota contra? pq até o momento não tem nenhuma solução mais rápida que essa
A desigualdade pode até ter caído em números, mas a vida simplesmente não é boa. Ainda existe favela, ainda existe falta de saneamento básico, ainda existe passar fome, ainda existe escola que não tem nem cadeira direito, ainda existe falta de acesso a hospital, ainda existe tráfico de drogas dominando, ainda existe Complexo de Israel, ainda existe PCC, ainda existe CV, ainda existe usuário de cocaína e outras drogas que alimenta a indústria do tráfico, ainda existe todos os outros elementos da equação.
Então na prática nada mudou.
Uma parte da esquerda é tipo
Estupradores e pedófilos: morte
Redução de menor idade: vítimas do estado e do sistema
Parabéns! Começou na BC aos 3 anos de idade! ![]()
![]()
![]()
Ô meu bem, a gente sabe que o sadismo existe. Uma coisa não anula a outra. Tem gente que mata pelo prazer de matar e isso sempre vai existir.
Agora, nada do que você falou anula o que eu falei e nada do que eu falei necessariamente anula o que você falou. Eu mesmo acho que não é algo socialmente tão impactante diminuir a maioridade penal em 2 anos, pro bem ou pro mal. Mas se puder fazer algum bem, que diminuam logo. Lógico que implica em vários outros problemas, que não estão necessariamente associados a ela. É que aí eh outra discussão pra mim.
" Os criminosos teriam anunciado o assalto, mas, antes mesmo que a vítima conseguisse descer do veículo, foi atingida por pelo menos 3 tiros e morreu no local. A vítima foi identificada como sendo Fábio Peres do Nascimento. Uma bolsa do homem foi levado pelos bandidos."
Eu quero é que a “dor do bandido” se exploda. Cadeia nesses vagabundos
Tá vendo como eu falei uma coisa e você interpretou outra? Onde eu falei em dor do bandido?
Chegou a parte Balanço Geral do TPC que vão começar a postar crimes hediondos cometidos por menores de idade
A juventude de hoje não é igual a de 50 anos atrás, hoje tem menino de 14 anos que tem mais maldade que muito adulto por aí, meninos ricos ou pobres que vão pro crime pq gostam mesmo, pq querem, pq acham massa, muitos até expõem nas redes sociais o que cometem, pq são ruins e pq sabem que são “protegidos”
Discussão com muitas nuances, mas dado o estado atual de superlotação do sistema carcerário brasileiro, isso tem chances enormes de dar merda no longo prazo
Com facções e traficantes trabalhando de dentro de presidio, vai dar muito bom sim botar adolescente delinquente numa escola do crime assim
vai ser o inverso da 6x1 né? pauta ultra popular que a esquerda era a favor e a direita era contra
no caso, agora inverteu e a esquerda é contra e a direita é a favor
Não estou dizendo que os problemas sumiram ou não tem desafios, mas as favelas nos anos 90 eram muito mais pobres e muito mais vulneráveis…
Tudo isso é verdade, o erro é achar que é um fenômeno que não tem correlação , em grande parte, com a estrutura social e econômica vigente no nosso país.