Clássicos do Globoplay

Ah, verdade.

Teve um plot agora meio nada a ver em Fera Radical, Marília e Heitor resolveram juntar alguns pontos e concluíram que a Cláudia quer destruir a família deles.
Achei meio convenção de roteiro, tudo bem eles entenderem que ela queria causar intrigar, mas daí a já desvendar que ela quer a ruína daquela família, achei meio exagero, pelo menos da forma como foi GIF

engraçado notar com o originalidade de PDM que o estilo de câmera de 1999-2000 só durou esses 2 anos mesmo, ela já vem bem diferente da fotografia e movimentos de filmagem de Laços, Uga Uga e Suave
a última deve ter sido Um Anjo

Morto que o tema topless não foi abordado do nada em Malhação !!!

Explicaram lá que em janeiro de 2000, época que os capítulos foram ao ar, houve uma grande polêmica e o topless foi “liberado” nas praias do RJ !!

O contexto me Malhação:

O Felipe Camargo é o novo professor de literatura, típico esquerdo macho. Faz debates polêmicos nas aulas, é cirandeiro (dá aulas no clube ao ar livre, pq não suporta ficar fechado na sala de aula), e claro dá em cima das alunas rsrsrs

Ele fez um debate sobre topless baseado nessas matérias da época:

Aí algumas alunas se empolgaram e fizeram topless no clube, alegando que o ato não era mais criminalizado no estado !!

Mas claro que se tratando de alunas menores de idade, em um clube escolar, deu problema.

A discussão e o tema foram muito bem abordados, e da melhor forma possível, mostrando o retrato da atualidade (de 2000) e com fatos !!

Uma coisa que eu admiro na Cláudia da Malu Mader é o individualismo dela, ela não liga pra nada, nem ninguém além dela mesma, já passou por cima do Fernando e do Heitor, não tem romance que segure nossa Fera Radical, ao contrário da maioria das novelas de vingança, nessa não teve uma paixão que fizesse a protagonista ficar idiota e esquecer do seu propósito GIF

2 curtidas

Nossa, anda tão paradinho por aqui… fizeram promessa pra largar as novelas em 2026 na virada do ano? Eu hein

Já acho a imagem de UACDC menos nítida que as 96/2000, mesmo em cenas bem iluminadas. PDM tem fotografia muito escura também, a maioria dos lugares é um breu - mas até na iluminação não soa tão HD

Nas externas ficava melhor, mas ainda meio artificial e chapada

Cap 102 aparece o endereço da Cláudia na novela, e eu tô morto que ela mora na Vieira Souto, Ipanema, de frente pro mar.
Ccomo é que a Mirtes saiu de uma prostituta escorraçada da cidade pra moradora de um dos metros quadrados mais caros do Rio? Kkkkkkkkkk vamos voar GIF

1 curtida

Nossa e eu achava essa novela mega iluminada, não chega ao nível de algumas anteriores mesmo, mas a iluminação me parecia muito boa GIF

É super escura kkkkkk até nas casas dos pescadores à beira mar, como nesse print do Félix com o Guma na casa dele

Aproveitando o tópico iluminação. Parece que em 1988 tava faltando energia na Globo? Acho a imagem de Fera Radical escurissima igualzinho Vale Tudo e, pelo que eu me lembre, Bebê a Bordo também era nesse pique GIF

E numa escala macro, eu acho o fim dos anos 80/início dos 90 uma época de novelas com imagens muito escurecidas, diferente de algumas dos anos 70 GIF

achei porto tão 90’s numa conferida agora

essa novela destoa tanto da década, é bizarro que ela seja da mesma década que outros clássicos do momento

Alguém sabe explicar a diferença de Fera Radical antes e depois do originalidade? Iniciei essa novela após o originalidade e morro que não tem opção de pular abertura e nem legendas disponíveis

Não era pra ter diferença alguma fora a imagem esticada do Viva pra imagem quadradinha agora kkkkkkkkkkkkk de resto, zero novidades esse streaming porcaria falhando até nas funções básicas como pular abertura

1 curtida

Malhação 2004 linda malhação, o luto está forte amigas
Vou sentir falta de passar raiva com o Catraca e de ver a Natasha se humilhando por macho

A de 2005 eu já achei ruim na época então nem vou continuar, acho que vou rever a de 2002

https://x.com/bbarbosa09/status/2018977944236851644?s=46

Tópico Guma: rei ou lixo?

Passei dos 40 primeiros capítulos de Fera e eu amo a Cláudia, a diva é muito determinada e não está aí pra ninguém, fodona demais

E como a Marília é chata né, mocreia mimada, ela quer ficar igual uma dondoca enquanto o Fernando tem que se virar com tudo

2 curtidas

Mas você diz esteticamente ou no geral? Porque óbvio que é total 90s desde o roteiro, foi o comeback ao estilo marcado das novelas nordestinas e ainda tinha Jorge Amado no meio de novo. Fora que a primeira sinopse é de 1995, Mar Morto entraria no lugar de Explode Coração caso a Gloria não estivesse apta/confiante em escrever novela novamente

Estou aqui quase todo dia, defendendo minha Malhação kkkkkk

1 curtida

Pior que reclamei com teto de vidro, aproveitei o ânimo de início de ano e voltei a ver umas séries que tavam empacadas kkkkkkk só semana que vem vou voltar com tudo pra Pecado Capital, meu Carlão está saudoso já

1 curtida