Ah, verdade.
Teve um plot agora meio nada a ver em Fera Radical, Marília e Heitor resolveram juntar alguns pontos e concluíram que a Cláudia quer destruir a família deles.
Achei meio convenção de roteiro, tudo bem eles entenderem que ela queria causar intrigar, mas daí a já desvendar que ela quer a ruína daquela família, achei meio exagero, pelo menos da forma como foi 
engraçado notar com o originalidade de PDM que o estilo de câmera de 1999-2000 só durou esses 2 anos mesmo, ela já vem bem diferente da fotografia e movimentos de filmagem de Laços, Uga Uga e Suave
a última deve ter sido Um Anjo
Morto que o tema topless não foi abordado do nada em Malhação !!!
Explicaram lá que em janeiro de 2000, época que os capítulos foram ao ar, houve uma grande polêmica e o topless foi “liberado” nas praias do RJ !!
O contexto me Malhação:
O Felipe Camargo é o novo professor de literatura, típico esquerdo macho. Faz debates polêmicos nas aulas, é cirandeiro (dá aulas no clube ao ar livre, pq não suporta ficar fechado na sala de aula), e claro dá em cima das alunas rsrsrs
Ele fez um debate sobre topless baseado nessas matérias da época:
Aí algumas alunas se empolgaram e fizeram topless no clube, alegando que o ato não era mais criminalizado no estado !!
Mas claro que se tratando de alunas menores de idade, em um clube escolar, deu problema.
A discussão e o tema foram muito bem abordados, e da melhor forma possível, mostrando o retrato da atualidade (de 2000) e com fatos !!
Uma coisa que eu admiro na Cláudia da Malu Mader é o individualismo dela, ela não liga pra nada, nem ninguém além dela mesma, já passou por cima do Fernando e do Heitor, não tem romance que segure nossa Fera Radical, ao contrário da maioria das novelas de vingança, nessa não teve uma paixão que fizesse a protagonista ficar idiota e esquecer do seu propósito 
Nossa, anda tão paradinho por aqui… fizeram promessa pra largar as novelas em 2026 na virada do ano? Eu hein
Já acho a imagem de UACDC menos nítida que as 96/2000, mesmo em cenas bem iluminadas. PDM tem fotografia muito escura também, a maioria dos lugares é um breu - mas até na iluminação não soa tão HD
Nas externas ficava melhor, mas ainda meio artificial e chapada
Cap 102 aparece o endereço da Cláudia na novela, e eu tô morto que ela mora na Vieira Souto, Ipanema, de frente pro mar.
Ccomo é que a Mirtes saiu de uma prostituta escorraçada da cidade pra moradora de um dos metros quadrados mais caros do Rio? Kkkkkkkkkk vamos voar 
Nossa e eu achava essa novela mega iluminada, não chega ao nível de algumas anteriores mesmo, mas a iluminação me parecia muito boa 
É super escura kkkkkk até nas casas dos pescadores à beira mar, como nesse print do Félix com o Guma na casa dele
Aproveitando o tópico iluminação. Parece que em 1988 tava faltando energia na Globo? Acho a imagem de Fera Radical escurissima igualzinho Vale Tudo e, pelo que eu me lembre, Bebê a Bordo também era nesse pique 
E numa escala macro, eu acho o fim dos anos 80/início dos 90 uma época de novelas com imagens muito escurecidas, diferente de algumas dos anos 70 
achei porto tão 90’s numa conferida agora
essa novela destoa tanto da década, é bizarro que ela seja da mesma década que outros clássicos do momento
Alguém sabe explicar a diferença de Fera Radical antes e depois do originalidade? Iniciei essa novela após o originalidade e morro que não tem opção de pular abertura e nem legendas disponíveis
Não era pra ter diferença alguma fora a imagem esticada do Viva pra imagem quadradinha agora kkkkkkkkkkkkk de resto, zero novidades esse streaming porcaria falhando até nas funções básicas como pular abertura

Malhação 2004 linda malhação, o luto está forte amigas
Vou sentir falta de passar raiva com o Catraca e de ver a Natasha se humilhando por macho
A de 2005 eu já achei ruim na época então nem vou continuar, acho que vou rever a de 2002
Passei dos 40 primeiros capítulos de Fera e eu amo a Cláudia, a diva é muito determinada e não está aí pra ninguém, fodona demais
E como a Marília é chata né, mocreia mimada, ela quer ficar igual uma dondoca enquanto o Fernando tem que se virar com tudo
Mas você diz esteticamente ou no geral? Porque óbvio que é total 90s desde o roteiro, foi o comeback ao estilo marcado das novelas nordestinas e ainda tinha Jorge Amado no meio de novo. Fora que a primeira sinopse é de 1995, Mar Morto entraria no lugar de Explode Coração caso a Gloria não estivesse apta/confiante em escrever novela novamente

Estou aqui quase todo dia, defendendo minha Malhação kkkkkk
Pior que reclamei com teto de vidro, aproveitei o ânimo de início de ano e voltei a ver umas séries que tavam empacadas kkkkkkk só semana que vem vou voltar com tudo pra Pecado Capital, meu Carlão está saudoso já