Janov
Agosto 16, 2026, 11:01pm
101
Essa novela foi only ou 90% Bebel e Olavo
2 curtidas
Só conheço eles mesmo
E lembro do final dele morrendo
Vi quando era pivete e isso marcou
1 curtida
Insensato novela linda e sanguinária
Por causa dela eu fazia cenas de carros capotando e destruí meus carrinhos
2 curtidas
Podia vir no Viva agora, após o Félix kkkkk já veria de uma vez por todas, dessa não vi nadinha na época
2 curtidas
Perguntei a IA o motivo e ela meio que humilhou dizendo que BC não tinha apelo comercial que outras da mesma época que já foram reprisadas pela Globo.
1 curtida
Ia humilhar ainda mais Pavor à Vida
2 curtidas
Janov
Agosto 16, 2026, 11:06pm
107
MTulio:
Barriga de Aluguel, tô no 87/243 É ótima, tinha visto nos primórdios do Viva. Segurei por um tempo porque teria que focar apenas nela, por ser enorme não consigo dividir com outras
Mas revezo com uns eps aleatórios de sitcoms pra desintoxicar, faço isso com todas
Eu vi no Viva tbm. Muito boa, madura, dramática, cara de novela das 8. Mas do meio pro fim eu cansei do eterno vai e vem do bebê, uma hora uma das mães pega, em outra a segunda mãe, uma enrolação só, um julgamento atrás do outro, a Ana ganha, depois a Clara sequestra o menino. O que segura mais esse esvaziamento e repetição da trama central é a paralela da mãe roubando o namorado da filha (Renee de Vielmond maravilhosa)
1 curtida
Porém acho que será A Favorita kkkkkkk essa nova faixa tem só reprisado quem tá com novela das nove na Globo. Fina Estampa = Três Graças e QAC = Amor à Vida agora
Se Avebrida já não estivesse flopando na Globo, aposto que ela viria antes e teria as duas versões exibidas ao mesmo tempo. Mas agora sobrou pra Flora
2 curtidas
forseti
Agosto 16, 2026, 11:08pm
109
Essa novela ficou esquecida com o tempo né, mas fez um mega sucesso na época
1 curtida
juliohamm:
…Porém acho que será A Favorita kkkkkkk essa nova faixa tem só reprisado quem tá com novela das nove na Globo. Fina Estampa = Três Graças e QAC = Amor à Vida agoraSe Avebrida já não estivesse flopando na Globo, aposto que ela viria antes e teria as duas versões exibidas ao mesmo tempo. Mas agora sobrou pra Flora
Eles querem destruir a reputação do JEC né? Avenida Brasil flopando na Globo. A sequência desastrosa vindo aí e no VIVA vai ter o Zé Mayer procurando E.T.
3 curtidas
Janov
Agosto 16, 2026, 11:08pm
111
juliohamm:
Ela é daquelas novelas que mesmo assistindo 30 anos depois você percebe porquê flopou kkkkkkkk ele fez tudo errado e aquela história além de datada (aposta por virgindade kkkkk coisa de narrativa de época, Dangerous Liaisons) era muito desagradável pra ser cotidiana. Talvez como minissérie tivesse dado certo
Simmmm
É um plot muito de novela de época, de séculos atrás; soa muito demodê pra uma novela longa em tempos modernos
1 curtida
Summer
Agosto 16, 2026, 11:15pm
113
@juliohamm
Por esse gif, vc sente que o Agay tentou kibar o núcleo rico do Giba ne mmmm
2 curtidas
MTulio:
…ha achado meh no Viva e vendo recentemente achei sofrívelParece que tem duas novelas em uma, de um lado Helena/Álvaro/Débora/crianças numa trama bem antiquada e do outro os paralelos chatérrimos que só salvo os Batista mesmo com o fim trágicoFico pra morrer lembrando das cenas da Bia na escola, pulei praticamente tudo, eram coisas MUITO banais (ditado, lição de casa, hasteamento de bandeira), cruzes
Minha mãe tá viciada aqui, eu escutando e me situando de tudo kkkk a primeira fase parece ótima, e a Pécora chatíssima
2 curtidas
cleean
Agosto 16, 2026, 11:23pm
115
n lembro de mta coisa dessa mas a atuação da lilian lemmertz é INCRIVEL
2 curtidas
Janov
Agosto 16, 2026, 11:52pm
116
Então, Betty pra vc sobrou a capa da trilha
Janov
Agosto 16, 2026, 11:53pm
117
Grito com essa cena kkkkkkk
Um dia eu paro pra ver essa novela
A abertura dela deve ter formado muitos designers gráficos e a Isadora Venturini muitos estilistas
1 curtida
Janov
Agosto 16, 2026, 11:55pm
118
juliohamm:
Parece mesmo, vou encarar depois de A Próxima Vítima kkkkkkkk tô correndo atrás das que “perdi” no Viva, depois de ver as que nem foram pra lá (de tão desaplaudidas)
Podem entrar, Pátria Zinha e Suave Bocejo
Eu morro que há uma diferença drástica da imagem de A Próxima Vítima pra Explode Coração, a novela da época da criação do Projac
1 curtida
Janov
Agosto 16, 2026, 11:57pm
119
Simm
Eu não tenho paciência mais pras novelas atuais, aí fico salvando as antigas
1 curtida