É absurdo esta novela nunca ter sido reprisada

Gente do céu
Eu só assisti até a chegada da Helena no Rio de Janeiro, bem pouquinho

Essa novela deu uma estancada na queda de audiência do horário, que vinha de anos. Lembro que era bem digna até, a Norma deve ter sido a última atuação com vontade da Glória Pires. Dia desses revi a cena final do Léo no Twitter, não lembrava que ele teve aquele fim tão violento

1 curtida

Que resposta rasa. Tem como colocar ela aqui? Baila Comigo de fato devia ser mais madura que as novelas das 6 e 7 que imperavam na faixa na época, mas não era polêmica ou complexa demais. Água Viva parecia mais densa até e foi reprisada.

Era super gore kkk tem um atropelamento chocante no começo da novela também
Mas Norma e Léo icônicos

1 curtida

Avebrida
PQP
Kkkkkk

1 curtida

Sim, causou muito, até o lance de botar os gêmeos cara a cara, deve ter sido bem chamativo, pros padrões tecnológicos da época
Mas acabou ficando de escanteio mesmo pela ausência de reprises

JEC morreu muito

Demais kkkkkkkk parece que passou uns bons 10 anos da novela do serial killer pra dos ciganos. O Projac foi a maior revolução técnica da Globo depois de sair do preto/branco pra colorido

1 curtida

Socorro que a Betty Faria virou persona non grata pro Maneco

Pode crer viu!
As cenas de Explode Coração cheias de profundidade, ângulos de câmera; A Próxima Vítima ainda com aquela imagem chapada, opaca (acho que ela poderia ter sido melhor dirigida, não achei que Jorge Fernando tenha combinado com o tom sombrio que ela pedia).
Aliás, o que vc tá achando da novela?

1 curtida
Resumo

A novela Baila Comigo, exibida originalmente pela TV Globo em 1981, nunca foi reprisada no programa Vale a Pena Ver de Novo por escolhas estratégicas da grade e priorização de outros títulos mais comerciais da emissora para o horário vespertino da TV aberta. Embora seja um grande sucesso de Manoel Carlos e traga a primeira Helena de sua autoria, a novela acabou ficando restrita a exibições fora da TV aberta por muitos anos

Perfil do Horário: A faixa do Vale a Pena Ver de Novo costuma privilegiar tramas que marcaram altas audiências em décadas mais próximas ou que possuem apelo nostálgico rápido e dinâmico para o público da tarde

1 curtida

Sim, foi o Léo atropelando a personagem inútil da Fernanda Paes Leme

1 curtida

Também era uma questão de proposta, né? kkkkk Vítima era um noir querendo soar antiquada (“clássica”) enquanto que Explode, como toda novela da Glória, era de vanguarda e até meio futurista. Juntou com a mudança de produção dos novos estúdios e a imagem agora captada em HD, ficou bizarra a evolução de uma novela pra outra

Tô curtindo Vítima, demorei pra acostumar mas agora tô gostando kkkkkkk esperava amar, mas não rolou. É boa sim, só acho uma novela fria (pela proposta mesmo). Não tem aquela aura comfort, de novelas mais cotidianas e realistas

1 curtida

Pois é
Uma evolução significativa em tão pouco tempo. Explode Coração já passou pelo projeto originalidade né, acho que vou ver qualquer dia por curiosidade.
Eu tenho lembranças meio turvas de APV, do fenômeno de deixar ruas vazias em 1995. Não acompanhei no Viva, mas, em 2017, maratonei enquanto tava completa no Dailymotion. A gente tem impressão de uma mega novela policial, mas tem semanas em que a investigação anda pouco e foca mais nos dramas cotidianos (embora alguns sejam bem chatos, como o do filho drogado da personagem da Natália do Valle). Tinha mortes que demoravam muito a acontecer.

1 curtida

Inspirada na abertura da novela

1 curtida

O hit que ela foi!
Lembrei da gibi da turma da Mônica especial Roque Santeiro

1 curtida

Silvio surtou e tinha anunciado que o final de APV seria AO VIVO como se fosse teatro

obviamente o Boni barrou kkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Sempre o Senhor Sabe Tudo kkkkkkk
A novela causou tanto que foi tema de Jornal Nacional e teve matéria especial no Fantástico né após o último capítulo
Hoje é até comum, até o outro lado do paraíso rendeu um globo repórter, mas antigamente pouca coisa assim de cultura pop e entretenimento era alvo de matéria especial no JN

Não tinha gostado dela no Viva kkkkk nem vi direito, não me apeguei. E sim, tem um ritmo bem lento e não aguento os chororôs românticos em meio aos assassinatos mensais KKKKKKKKKKKKKKK

1 curtida