E viva a Coreia Popular! Única e verdadeira!
Acho que vou começar então a diversificar e fugir do exemplo mais claro de autoritarismo amigo dos EUA que são as petromonarquias.
Será que falo de El Salvador do Bukele que está em alta, Vietnã, Paquistão ou Cingapura?
Pode falar de El Salvador, bb. Iremos concordar… é o melhor exemplo pq tá em alta e é vista como “exemplo”. Essencial demonstrar os erros desde o começo.
Eu sinceramente espero que nossas discussões tenham te feito não engolir mais as falácias da extrema-direita europeia sobre imigrantes.
Nunca li jornais ou fontes de extrema direita amore, inclusive já xinguei um nacionalista português do Chega no X de todos os nomes possíveis, mas pra vcs que tem um lado político tradicional de estimação se a gente não apoiar tudo que vcs ou que os representantes desse lado falam Automaticamente já é inimigo, neonazista, sionista e por aí vai.
O cara realmente acredita que os EUA leva democracia para os outros países pqp kkkkkkkkkkkkkkk é impossível não usar retardado aqui
E é incrível como esses liberaloides ficam irritados quando jogam na cara deles que os EUA apoia quem tortura e mata jornalistas, e isso nem citando Israel que promove uma limpeza étnica
Mas sobre isso eles ficam calados afinal o Netanyahu não é de esquerda, e não existe ditador de direita, né?
Topico Tibira: um show de geografia e barracos, amamos
Mas agora BASTA, a BC pede PAZ -nnn
Quem?
Ai preguiça amg
Mas que democracia que os EUA leva? A pergunta do tópico foi sobre a queda do regime e não sobre os roubos dos Estados Unidos
E a defesa da Arábia Saudita (“apenas um reino familiar sem intenções de democracia”) acho que nem o Nikolas Ferreira seria capaz kkkk
PILLAH porque o Lula fala tanto de ser a favor da democracia mas nessa questão do que estava até então acontecendo na Venezuela e sobre o que aconteceu com isso do Trump, baba o ovo do Maduro? Pergunta sincera pq fiquei refletindo ontem
Obviamente meu voto continua sendo dele mas achei muita mudança de expressão repentina
Estou falando como leigo no assunto obviamente. Mas acho que entra naquilo de defender a soberania não é defender o regime, só achei questionador pq ao meu ver as duas coisas se confundem
Os interesses da população mudando de acordo com o espectro político e aliados kk
Mas o que mais queriam do Lula? Que rompesse relações com a Venezuela por isso? Aí o Brasil banca o alecrim dourado enquanto EUA apertam as mãos dos seus ditadores aliados na maior hipocrisia. Além disso, é princípio basilar do nosso relacionamento com o mundo a não intervenção e a autodeterminação de cada país.
Passada Pilly
Eu não sei se concordo mas respeito amiga… Mas estou falando como alguém que vê de fora e não sei como um venezuelano que sofria as consequências disso - como também ainda sofrerá, inclusive, acho que por isso também vem a atitude do Lula tentando condenar isso - enxerga
A situação estava realmente difícil e acho que era meio improvável do Maduro ceder porque já tentaram de tudo? Igual falaram, dá pra concordar com o que foi feito e criticar o imperialismo americano ao mesmo tempo
Enfim, dá pra entender os dois lados. Meu amigo me disse que corre o risco de lá virar um Porto Rico, acho bem provável pensando melhor mesmo
Não, não tem como concordar com o que foi feito por Trump. Um país mais forte não tem o direito de invadir outro ao seu bel-prazer ainda mais que apenas para botar as mãos em suas riquezas, como o próprio Trump deixa claro. E se amanhã for no Brasil por ele entender que somos autoritários por manter Bolsonaro preso?